terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EDP Renováveis constrói este ano primeiro parque eólico no Canadá

A empresa avança ainda este ano com um parque de 30 megawatts no Canadá, num exercício em que o investimento global se deverá manter ao nível de 2012, mas sem novos projectos nos Estados Unidos e em Espanha.

A EDP Renováveis irá este ano construir um parque eólico de 30 megawatts (MW) de potência no Canadá, naquele que será o seu primeiro projecto nesta nova geografia, revelou a empresa esta terça-feira durante a apresentação dos resultados de 2012.

O CEO da EDP Renováveis, João Manso Neto, explicou que se trata de “um parque de 30 MW com tarifa fixa a 15 anos”, tendo ainda notado que este é “um começo” num país cujas regiões possuem diferentes condições para o desenvolvimento das energias renováveis.

“Estamos à procura de trabalhar nos mercados onde existe estabilidade regulatória”, sublinhou João Manso Neto, sem adiantar perspectivas adicionais relativamente ao Canadá.

No que respeita ao investimento que a EDP Renováveis fará este ano, a empresa indica que será semelhante ao de 2012 (612 milhões de euros). “A nossa expectativa é construir à volta de 500 MW, pelo que o investimento não será muito diferente do que foi em 2012”, explico o administrador financeiro, Rui Teixeira. Parte do “capex” será direccionado para a Europa de Leste.

João Manso Neto referiu ainda que em 2013 “o controlo de custos será uma preocupação fundamental”. “O crescimento no mercado espanhol este ano não vai existir e nos Estados Unidos também não”, advertiu o CEO da EDP Renováveis.

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário