terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lucros da BP em queda no último trimestre de 2012

A BP anunciou que no último trimestre do ano passado registou uma queda nos seus lucros, numa altura em que a produção de gás e petróleo diminuiu na segunda maior empresa energética da Europa.

Os ganhos da BP deslizaram para 1,6 mil milhões de dólares, cerca de 1,17 mil milhões de euros, face aos 7,7 mil milhões de dólares do ano anterior, segundo afirmou a empresa comunicado. Excluindo os itens extraordinários, os lucros foram de 4 mil milhões de dólares, o que superou as expectativas dos analistas que apontavam para os 3,7 mil milhões de dólares, segundo noticia a Bloomberg.

O presidente executivo Bob Dudley está focado em produzir o petróleo e o gás mais rentáveis depois da produção ter encolhido em 2010, após o derramamento de petróleo no Golfo do México. A BP está a lutar para combater o declínio da produção depois de vender 38 mil milhões de dólares em activos e alienar a sua participação na TNK-BP.

“Caminhámos muitas milhas em 2012, reposicionando a BP através de alienações e novos projectos”, confessou Dudley. “Estamos a criar bases para crescer a longo prazo”.

A BP informou que os seus investimentos em 2013 vão aumentar cerca de 2 mil milhões de dólares para a fasquia dos 25 mil milhões, tentando obter maiores margens de lucro, com 4 novos projectos na Austrália, Angola, Azerbeijão e no Golfo do México.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário