A actividade industrial está a dar sinais de recuperar um pouco por todo o mundo, nomeadamente nos EUA, o que levou os principais índices bolsistas norte-americanos a fecharem em terreno positivo.
O Dow Jones subiu 0,44% para 14.974,96 pontos, o Nasdaq avançou 0,92% para 3.434,49 pontos e o S&P500 cresceu 0,54% para 1.614,96 pontos.
A contribuir para esta evolução positiva esteve a divulgação de dados económicos relativos à actividade industrial nos EUA, Europa e Japão. A produção industrial na Zona Euro contraiu menos do que o previsto, em Junho, os industriais no Japão revelaram estar mais optimistas em relação à economia pela primeira vez desde Setembro de 2011 e, nos EUA, foi divulgado que a actividade industrial melhorou mais do que o esperado pelos economistas.
Estes dados estão a aumentar a expectativa em torno da recuperação da economia mundial, anulando assim o pessimismo gerado em torno da retirada de alguns estímulos por parte da Fed. E contribuíram para que as bolsas Europeias tenham fechado com ganhos superiores a 1%.
A marcar os próximos dias estará a apresentação de resultados do segundo trimestre por parte das cotadas americanas. A Alcoa será a empresa a dar o tiro de partida. Os analistas consultados pela Bloomberg prevêem que as 500 empresas que compõem o S&P500 apresentem um aumento médio de 2,4% dos lucros trimestrais.
Para visitar a fonte da informação clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário