quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ganhos do BES e da Zon animam bolsa nacional

O mercado português encerrou em terreno positivo pela terceira sessão consecutiva. BES e Zon foram as cotadas que mais impulsionaram o PSI-20 mas o Banif foi a que mais valorizou, ao subir 36,59%.
 
O principal índice da bolsa nacional avançou 0,34% para os 5.442,70 pontos, com 14 cotadas em alta, quatro em queda e duas inalteradas.
 
O PSI-20 acompanhou os ganhos dos principais mercados europeus e viveu a terceira sessão consecutiva em alta devido às valorizações do Banco Espírito Santo e da Zon.
 
O banco liderado por Ricardo Salgado avançou 2,02% para os 60,7 cêntimos com mais de 10 milhões de títulos negociados. O BCP subiu 1,14% para os 8,9 cêntimos e o BPI ganhou 3,98% para os 91,4 cêntimos por acção.
 
Mas o maior ganho foi registado pelo Banif. A instituição liderada por Jorge Tomé disparou 36,59% depois de ter perdido mais de metade do seu valor nas últimas seis sessões. Os títulos do banco fecharam hoje a valer 5,6 cêntimos.
 
Em destaque estiveram também as acções da Zon e da Sonaecom. O BESI retomou esta quarta-feira a cobertura das acções das duas empresas, com recomendações de "comprar".
 
Os analistas do banco de investimento estimam que a fusão entre a Zon e a Optimus gere sinergias no valor de 579 milhões de euros.
 
A fusão entre a Optimus e a Zon “deverá levar à emergência de um player totalmente integrado, melhor equipado para competir no segmento de 4Play e no sector corporativo, melhorias que acreditamos que vão levar a ganhos de quota de mercado materiais e consequentemente a uma subida das receitas”, realça o BESI, numa nota a que o Negócios teve acesso e que foi divulgada esta quarta-feira.
 
A Zon e a Sonaecom fecharam o dia a valorizar 3,78% e 4,76%, respectivamente.   
 
Do lado das quedas, destaque para a Galp Energia, que recuou 1,23% para 11,61 euros, e para a Jerónimo Martins, que caiu 1,11% para os 15,66 euros.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário