sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Moody’s admite cortar rating do Goldman Sachs e do JP Morgan

Goldman Sachs e o JP Morgan estão entre os bancos cujos “ratings” de dívida poderão vir a ser cortados pela Moody’s, numa altura em que a agência de notação está a examinar se a banca norte-americana está menos preparada para garantir que os credores são reembolsados numa eventual crise.
 
 
Além do Goldman Sachs e do JP Morgan, também o Morgan Stanley e o Wells Fargo estão à cabeça para um possível corte no “rating”, indica a Moody’s num relatório divulgado esta quinta-feira. O Citigroup e o Bank of America estão sob revisão, mas a direcção sobre uma eventual mudança do “rating” é ainda incerta, noticia a Bloomberg.
 
A Moody’s e a Standard & Poor’s vieram a público afirmar que seria necessário reduzir algumas notações face às novas ferramentas governamentais que permitem pôr fim aos bancos em vez de os resgatar com o dinheiro dos contribuintes. Essas novas ferramentas podem incluir medidas como obrigar os titulares de dívida a incorrer em perdas ou a conversão de participações em património líquido.
 
“Nos últimos anos assistimos a progressos no estabelecimento de uma moldura para resolver de forma confiável os problemas dos bancos importantes”, afirmou Robert Young da Moody’s, citado pela agência Bloomberg.
 
As revisões poderão levar a uma descida de um ou dois níveis nos bancos, dependendo do nível de apoio do governo, segundo salientou David Fanger, analista da Moody’s. O Citigroup e o Bank of America poderão evitar cortes nos “ratings” devido à melhoria do seu desempenho financeiro.
 
 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário