quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

JPMorgan oferece dois mil milhões de dólares para justiça arquivar caso Madoff

O banco norte-americano, acusado de não ter denunciado as actividades suspeitas de Madoff, chegou a um acordo provisório com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O JPMorgan Chase chegou nesta quinta-feira a um acordo provisório com o Departamento de Justiça dos EUA no sentido de arquivar o caso em que o banco norte-americano é acusado de não ter denunciado às autoridades competentes as actividades suspeitas de Bernard Madoff.

Segundo fontes próximas do processo, citadas pelas agências internacionais, o JPMorgan aceitou pagar cerca de dois mil milhões de dólares para encerrar o caso.

O JP Morgan Chase e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos têm outros casos em mãos. Há um mês, o "Wall Street Journal" anunciava que os advogados do banco norte-americano haviam preparado um acordo global avaliado em 13 mil milhões de dólares, aproximadamente 9.630 milhões de euros, para dar por encerradas cinco frentes de investigação judicial.

O anúncio coincidiu no dia em que se cumprem cinco anos da detenção de Bernard Madoff que, através do maior esquema Ponzi na história dos Estados Unidos, acabou por lesar investidores em todo o mundo em mais de 65 mil milhões de dólares. Desde 2009, Madoff cumpre uma pena de 150 anos de prisão na Carolina do Norte.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário