terça-feira, 10 de abril de 2018

Conselheiro de segurança interna Tom Bossert demite-se da administração Trump

O conselheiro de segurança interna dos Estados Unidos Tom Bossert demitiu-se de funções hoje, anunciou a Casa Branca, ao dar conta do último de uma série de abandonos e despedimentos na administração Trump.

"O Presidente agradece a Tom pelo seu empenho na segurança do nosso grande país", indicou hoje Sarah Huckabee Sanders, porta-voz de Donald Trump, num curto comunicado.

A 28 de março, Trump demitiu por 'tweet' o secretário de Assuntos Veteranos, David Shulkin, na sequência de escândalos, e indicou o médico da Casa Branca Ronny Jackson para o substituir no cargo.

Seis dias antes, o advogado principal de Donald Trump para a investigação sobre a alegada interferência da Rússia nas presidenciais americanas de 2016, John Dowd, tinha-se demitido.

A 14 de março, o Presidente norte-americano anunciou que Larry Kudlow seria o novo conselheiro económico da Casa Branca, em substituição de Gary Cohn, que se demitiu por discordar da aplicação de tarifas aduaneiras ao alumínio e ao aço.

No final de fevereiro, Trump tinha perdido uma das suas mais fiéis assessoras, a diretora de Comunicação da Casa Branca Hope Hicks, que também se demitiu.


Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário