terça-feira, 27 de setembro de 2022

"Fortes explosões subaquáticas" onde se registaram fugas nos gasodutos Nord Stream

 “Fortes explosões subaquáticas”. É desta forma que as estações sismológicas de Dinamarca e Suécia se referem, esta terça-feira, ao que foi registado no Mar Báltico após as falhas detetadas no Gasoduto Nord Stream 2.

Na antena da televisão sueca SVT, especialistas da Rede Nacional Sísmica do país garantiram que: “não existem dúvidas de que são explosões”, referindo que o impacto de uma delas foi de “magnitude de 2.3 na escala de Richter”, ou seja, um pequeno sismo.

Nas redes sociais foi partilhado um vídeo onde são visíveis “as ondas que se deslocam do fundo para a superfície”. A primeira explosão foi registada pelas 2:00 desta segunda-feira e a segunda cerca das 19:00 do mesmo dia.

O gasoduto Nord Stream 1, que fornece gás da Rússia à Alemanha, está afetado em "dois pontos de fuga" no Mar Báltico, indicaram esta terça-feira as autoridades dinamarquesas e suecas, após a descoberta de fugas no gasoduto Nord Stream 2.

As deficiências no gasoduto Nord Stream 2, que funciona em paralelo com o Nort Stream 1, foram detetadas na noite de domingo.



Fonte: clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário