A Igreja Episcopal ----um dos braços da Igreja Anglicana nos Estados Unidos-- elegeu neste sábado uma episcopisa assistente lésbica para uma de suas dioceses. Foi o segundo caso de consagração de bispos assumidamente homossexuais na igreja.
A reverenda Mary Glasspool, de Baltimore, precisou da aprovação a maioria dos líderes das igrejas episcopais americanas para poder ser consagrada como a nova episcopisa assistente da diocese de Los Angeles.
A chefe da Igreja Episcopal, a episcopisa Katharine Jefferts Schori, disse que iria consagrar qualquer bispo eleito, enquanto as regras da igreja para a seleção foram seguidas.
A Igreja Episcopal causou um alvoroço em 2003 quando consagrou o primeiro bispo abertamente gay, o reverendo V. Gene Robinson, de New Hampshire.
Devido à decisão de aceitar bispos homossexuais, partes conservadoras da Igreja Episcopal criaram uma nova igreja nos EUA, a Igreja Anglicana na América do Norte. Agora eles pressionam o líder espiritual da Igreja Anglicana --o arcebispo de Canterbury (Reino Unido), Rowan Williams-- a reconhecê-la oficialmente.
O reverendo Kendall Harmon --da conservadora diocese da Carolina do Sul, que recentemente resolveu se distanciar da Igreja Episcopal-- disse neste sábado que a consagração de bispos homossexuais pode danificar as relações entre as igrejas anglicanas e outras denominações cristãs.
Em 2004, líderes da Igreja Anglicana pediram à Igreja Episcopal uma moratória sobre a eleição de outros bispos gays após a consagração de V. Gene Robinson, tentando evitar que a igreja fosse expulsa da comunidade anglicana. Desde então, vários reverendos gays tentaram se tornar bispos, mas nenhum foi consagrado.
Atualmente existem cerca de 77 milhões de membros de comunidades anglicanas em todo o mundo. A grande maioria dos anglicanos americanos é conservadora.
Visite a fonte da informação aqui
domingo, 6 de dezembro de 2009
Basquetebol: Kobe dá vitória aos Lakers sobre o Heat com chute fantástico no último segundo
Desequilibrado, craque acerta de três e leva torcida à loucura no ginásio
Apenas dois meses se passaram na temporada 2009/10 da NBA, mas Kobe Bryant já acumula uma respeitável coleção de lances espetaculares. O mais recente veio na noite de sexta-feira, contra o Miami Heat. Com o Los Angeles Lakers perdendo por dois pontos a três segundos do fim, o craque soltou a bomba da linha de três e, no estouro do cronômetro, garantiu a vitória dramática por 108 a 107.
No último lance, o time de Los Angeles parecia fadado à derrota. Kobe escorregou ao receber a bola e, bem marcado, não teve chance de tentar uma infiltração para empatar a partida. Marcado por Dwyane Wade, ele só tinha uma saída: arriscar o chute de três. Mesmo desequilibrado, Kobe arremessou, e a bola ainda bateu na tabela antes de entrar. Festa no Staples Center, modéstia do astro, que atribuiu o feito à sorte:
- Foi de longe o arremesso mais sortudo da minha carreira. Não acreditei que essa bola pudesse cair – afirmou Kobe após a partida.
O duelo com Wade foi digno de dois craques. Bryant terminou com 33 pontos, sete rebotes e o desfecho fantástico, enquanto o craque do Miami anotou 26 pontos, nove assistências e sete rebotes.
Os Lakers chegaram à 15ª vitória na temporada e, com apenas três derrotas, mantêm o melhor aproveitamento da liga (83%). O Miami, com 10 vitórias e nove tropeços, ocupa a quinta posição na conferência Leste.
Visite a fonte da informação aqui
Apenas dois meses se passaram na temporada 2009/10 da NBA, mas Kobe Bryant já acumula uma respeitável coleção de lances espetaculares. O mais recente veio na noite de sexta-feira, contra o Miami Heat. Com o Los Angeles Lakers perdendo por dois pontos a três segundos do fim, o craque soltou a bomba da linha de três e, no estouro do cronômetro, garantiu a vitória dramática por 108 a 107.
No último lance, o time de Los Angeles parecia fadado à derrota. Kobe escorregou ao receber a bola e, bem marcado, não teve chance de tentar uma infiltração para empatar a partida. Marcado por Dwyane Wade, ele só tinha uma saída: arriscar o chute de três. Mesmo desequilibrado, Kobe arremessou, e a bola ainda bateu na tabela antes de entrar. Festa no Staples Center, modéstia do astro, que atribuiu o feito à sorte:
- Foi de longe o arremesso mais sortudo da minha carreira. Não acreditei que essa bola pudesse cair – afirmou Kobe após a partida.
O duelo com Wade foi digno de dois craques. Bryant terminou com 33 pontos, sete rebotes e o desfecho fantástico, enquanto o craque do Miami anotou 26 pontos, nove assistências e sete rebotes.
Os Lakers chegaram à 15ª vitória na temporada e, com apenas três derrotas, mantêm o melhor aproveitamento da liga (83%). O Miami, com 10 vitórias e nove tropeços, ocupa a quinta posição na conferência Leste.
Visite a fonte da informação aqui
Atletismo: Quenianos buscam 'desempatar' a Volta da Pampulha para o continente africano
Brasil e África têm cinco vitórias cada. Largada será na manhã de domingo, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular
Em dez edições da Volta da Pampulha, brasileiros e africanos dividem igualmente o lugar mais alto do pódio masculino: cinco vitórias para cada. Campeão em 2008, o queniano Nicholas Kirputto Koech terá como grande adversário nos 18km o "dono da casa", o mineiro Franck Caldeira.
- Essa competição é muito saudável e uma motivação a mais para a prova. É muito bom para o esporte. Vou correr com os demais atletas africanos buscando a melhor estratégia para a vitória, para defender a hegemonia da África. E tenho certeza de que o Franck terá apoio da equipe dele para buscar mais um título para o Brasil. Conheço o Franck há algum tempo e sei que é um atleta muito forte - afirma Nicholas, de 27 anos.
Nicholas cravou 53 minutos na corrida do ano passado. Em piso seco e com temperatura amena, o atleta pretende baixar sua marca.
- Se parar de chover gostaria de chegar nos 52 minutos, seria fantástico. Mas vai depender muito das condições do clima", afirma Nicholas, que passará todo o mês de dezembro treinando no Brasil antes de voltar a sua cidade natal de Kapsait Camp.
Já Eunice Jepkirui Kirwa pretende se despedir em grande estilo das ruas brasileiras. Depois de uma temporada no país, a queniana retorna a Kapsabet Camp.
- Vou descansar e, quem sabe, voltar para o Brasil em março. Pretendo começar a me dedicar a provas mais longas, como meia maratona - diz a atleta de 25 anos, vencedora de 12 das 13 corridas que disputou no Brasil.
Visite a fonte da informação aqui
Em dez edições da Volta da Pampulha, brasileiros e africanos dividem igualmente o lugar mais alto do pódio masculino: cinco vitórias para cada. Campeão em 2008, o queniano Nicholas Kirputto Koech terá como grande adversário nos 18km o "dono da casa", o mineiro Franck Caldeira.
- Essa competição é muito saudável e uma motivação a mais para a prova. É muito bom para o esporte. Vou correr com os demais atletas africanos buscando a melhor estratégia para a vitória, para defender a hegemonia da África. E tenho certeza de que o Franck terá apoio da equipe dele para buscar mais um título para o Brasil. Conheço o Franck há algum tempo e sei que é um atleta muito forte - afirma Nicholas, de 27 anos.
Nicholas cravou 53 minutos na corrida do ano passado. Em piso seco e com temperatura amena, o atleta pretende baixar sua marca.
- Se parar de chover gostaria de chegar nos 52 minutos, seria fantástico. Mas vai depender muito das condições do clima", afirma Nicholas, que passará todo o mês de dezembro treinando no Brasil antes de voltar a sua cidade natal de Kapsait Camp.
Já Eunice Jepkirui Kirwa pretende se despedir em grande estilo das ruas brasileiras. Depois de uma temporada no país, a queniana retorna a Kapsabet Camp.
- Vou descansar e, quem sabe, voltar para o Brasil em março. Pretendo começar a me dedicar a provas mais longas, como meia maratona - diz a atleta de 25 anos, vencedora de 12 das 13 corridas que disputou no Brasil.
Visite a fonte da informação aqui
Automobilismo: Ferrari diz que Alonso foi "traído" na McLaren e será bem tratado
O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, voltou a falar sobre uma possível "guerra de egos" entre seus pilotos para a próxima temporada, Fernando Alonso e Felipe Massa. O chefe da escuderia afirmou que os dois receberão o mesmo tratamento --o que, segundo ele, não acontecia quando o espanhol era piloto da McLaren, onde se sentiu "traído".
"Falei com Fernando [Alonso] sobre o que aconteceu na McLaren. Ele se sentiu traído e disse que seu relacionamento com Lewis nem sempre foi correto. Em Maranello isso não acontecerá. Posso garantir", falou Domenicali.
Além disso, o dirigente também comparou Alonso com Michael Schumacher, o que já havia feito no mês passado. O piloto espanhol assume o lugar do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007.
"Em um carro que é capaz de vencer, Kimi foi e é perfeito. Mas se o carro precisa ser desenvolvido, Alonso é melhor para isso. A equipe precisa de alguém semelhante ao Schumacher", disse o italiano.
Visite a fonte da informação aqui
"Falei com Fernando [Alonso] sobre o que aconteceu na McLaren. Ele se sentiu traído e disse que seu relacionamento com Lewis nem sempre foi correto. Em Maranello isso não acontecerá. Posso garantir", falou Domenicali.
Além disso, o dirigente também comparou Alonso com Michael Schumacher, o que já havia feito no mês passado. O piloto espanhol assume o lugar do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007.
"Em um carro que é capaz de vencer, Kimi foi e é perfeito. Mas se o carro precisa ser desenvolvido, Alonso é melhor para isso. A equipe precisa de alguém semelhante ao Schumacher", disse o italiano.
Visite a fonte da informação aqui
Ténis: Tenista Maria Sharapova vence duelo de exibição no Brasil
A tenista russa Maria Sharapova venceu a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/7, em um jogo válido por um evento promocional, somente para convidados, realizado em Porto Feliz (SP).
As duas jogadoras já tinham se enfrentado na quarta-feira, em Santiago, quando a atual musa do circuito também levou a melhor e venceu por 2 sets a 0. A argentina ocupa só a 37ª do ranking, mas foi a responsável por eliminar Sharapova na segunda rodada de Wimbledon.
"Foi um prazer imenso jogar aqui no Brasil pela primeira vez. Só tenho a agradecer o carinho do público e elogiar a estrutura montada. Espero que um dia o Brasil possa receber um torneio, para que vocês tenham a oportunidade de ver outras atletas aqui", disse a russa, que ocupa a 14ª colocação no ranking da ATP.
Sharapova sofreu uma lesão no ombro que a afastou das quadras no início da temporada. Ela só começou a atuar em maio. Por causa da contusão, a tenista precisou fazer algumas adaptações em seu jogo, principalmente no serviço, após sua volta ao circuito.
Visite a fonte da informação aqui
As duas jogadoras já tinham se enfrentado na quarta-feira, em Santiago, quando a atual musa do circuito também levou a melhor e venceu por 2 sets a 0. A argentina ocupa só a 37ª do ranking, mas foi a responsável por eliminar Sharapova na segunda rodada de Wimbledon.
"Foi um prazer imenso jogar aqui no Brasil pela primeira vez. Só tenho a agradecer o carinho do público e elogiar a estrutura montada. Espero que um dia o Brasil possa receber um torneio, para que vocês tenham a oportunidade de ver outras atletas aqui", disse a russa, que ocupa a 14ª colocação no ranking da ATP.
Sharapova sofreu uma lesão no ombro que a afastou das quadras no início da temporada. Ela só começou a atuar em maio. Por causa da contusão, a tenista precisou fazer algumas adaptações em seu jogo, principalmente no serviço, após sua volta ao circuito.
Visite a fonte da informação aqui
Hóquei em Patins: Benfica empata e fica a um ponto de vantagem do FC Porto
Os encarnados empataram este sábado com o Gulpilhares, num encontro da nona jornada do Nacional da I Divisão, e continuam assim na liderança da classificação, com mais um ponto que FC Porto.
Os “azuis e brancos” jogam este domingo, nas Antas, o Óquei de Barcelos, e se ganharem sobem para a primeira posição, ultrapassando o Benfica.
Classificação:
1. Benfica, 9 jogos/23 pontos
2. FC Porto, 8/22
3. Gulpilhares, 9/18
4. Candelária, 7/14
5. Valongo, 9/14
6. J. Viana, 8/14
7. A. Espinho, 9/10
8. Física, 8/10
9. Oliveirense, 9/9
10. P. Arcos, 9/7
11. HC Braga, 8/7
12. Oeiras, 7/6
13. O. Barcelos, 6/4
14. Porto Santo, 8/3
Visite a fonte da informação aqui
Os “azuis e brancos” jogam este domingo, nas Antas, o Óquei de Barcelos, e se ganharem sobem para a primeira posição, ultrapassando o Benfica.
Classificação:
1. Benfica, 9 jogos/23 pontos
2. FC Porto, 8/22
3. Gulpilhares, 9/18
4. Candelária, 7/14
5. Valongo, 9/14
6. J. Viana, 8/14
7. A. Espinho, 9/10
8. Física, 8/10
9. Oliveirense, 9/9
10. P. Arcos, 9/7
11. HC Braga, 8/7
12. Oeiras, 7/6
13. O. Barcelos, 6/4
14. Porto Santo, 8/3
Visite a fonte da informação aqui
Andebol: Dragões vencem confortavelmente o Belenenses
A equipa do FC Porto venceu este sábado o Belenenses por uns claros 40-30, num encontro referente à 10.ª jornada do Campeonato nacional.
Desta forma os comandados por Ljubomir Obradovic continua no topo da classificação juntamente com o ABC que por sua vez derrotou o Águas Santas pelo parcial de 30-25.
Eis os Resultados:
Fafe - Marítimo, 24-25
Águas Santas - ABC, 25-30
FC Porto - Belenenses, 40-30
Benfica - São Bernardo, 25-22
Xico - Sporting, domingo
Madeira SAD – Sp. Horta, 28-24 (sexta-feira)
Classificação:
1. FC Porto, 10 jogos/26 pontos
2. ABC, 10/26
3. Benfica, 10/25
4. Belenenses, 10/24
5. Madeira SAD, 10/23
6. Sporting, 9/20
7. Águas Santas, 10/18
8. Xico, 9/18
9. Sp. Horta, 10/18
10. S. Bernardo, 10/16
11. Marítimo, 10/12
12. Fafe, 10/10
Visite a fonte da informação aqui
Desta forma os comandados por Ljubomir Obradovic continua no topo da classificação juntamente com o ABC que por sua vez derrotou o Águas Santas pelo parcial de 30-25.
Eis os Resultados:
Fafe - Marítimo, 24-25
Águas Santas - ABC, 25-30
FC Porto - Belenenses, 40-30
Benfica - São Bernardo, 25-22
Xico - Sporting, domingo
Madeira SAD – Sp. Horta, 28-24 (sexta-feira)
Classificação:
1. FC Porto, 10 jogos/26 pontos
2. ABC, 10/26
3. Benfica, 10/25
4. Belenenses, 10/24
5. Madeira SAD, 10/23
6. Sporting, 9/20
7. Águas Santas, 10/18
8. Xico, 9/18
9. Sp. Horta, 10/18
10. S. Bernardo, 10/16
11. Marítimo, 10/12
12. Fafe, 10/10
Visite a fonte da informação aqui
sábado, 5 de dezembro de 2009
Angola: Produtora prepara lançamento de nova obra cinematográfica
Luanda - A produtora cinematográfica angolana Pocinea vai lançar em Fevereiro de 2010 a sua mais recente obra cinematográfica de longa-metragem, intitulada “Ilumba di Angola”.
De acordo com uma nota de imprensa chegada hoje, sábado, a Angop, o filme foi gravado em Novembro do corrente ano, tem a duração de 60 minutos e retrata o relacionamento de interesses de dois jovens “Tony” e “Melita”, representados por Borges Macula e Ceuma Pontes.
O documento sublinha que a obra tem uma produção independente do formato Alta Definição (HDV) e foi realizado por Dorivaldo Fernandes, produtor do programa televisivo “Stop Sida” e dos filmes “ A paixão de Bartolomeu” e “A zungueira”.
Fonte: Angop
De acordo com uma nota de imprensa chegada hoje, sábado, a Angop, o filme foi gravado em Novembro do corrente ano, tem a duração de 60 minutos e retrata o relacionamento de interesses de dois jovens “Tony” e “Melita”, representados por Borges Macula e Ceuma Pontes.
O documento sublinha que a obra tem uma produção independente do formato Alta Definição (HDV) e foi realizado por Dorivaldo Fernandes, produtor do programa televisivo “Stop Sida” e dos filmes “ A paixão de Bartolomeu” e “A zungueira”.
Fonte: Angop
Andebol: Jovens talentos: Rui Silva na mira do Barcelona apesar dos 16 anos
Rui Silva, do Xico Andebol, é um talentoso andebolista de 16 anos que se tem vindo a afirmar num mundo de gente de barba rija e força bruta e já despertou a cobiça do "colosso" Barcelona, de Espanha.
"Não há nada em concreto, apenas interesse e já se falou do que podia acontecer. Jogar no Barcelona seria a concretização de um sonho", diz Rui Silva, fã do português Carlos Carneiro e do espanhol Iker Romero.
Ambiciona "jogar ao mais alto nível, disputar a Liga dos Campeões" e apesar de algumas privações, "como não sair à noite, deitar cedo e ter cuidado com a alimentação", não trocaria o andebol por nada.
Apesar de ter idade de juvenil, Rui Silva é já uma certeza no andebol luso e, se dúvida houvesse, a atestá-lo estão os 10 golos marcados no recinto do campeão FC Porto, na vitória do Xico Andebol, por 33-29.
Rui Silva despertou para o andebol aos 4 anos, numa família ligada ao Francisco de Holanda, de Guimarães, e ainda hoje joga ao lado do irmão Nuno Silva sob o olhar atento da mãe e presidente, Paula Ferrão.
Reconhece que é uma situação "estranha", mas não tanto como "as reacções de incredulidade" de alguns adversários, nomeadamente nos encontros internacionais, quando se deparam com um miúdo pela frente.
"É uma experiência boa, pois posso aprender muito e procuro que não haja diferenças de tratamento pelo facto de eu ter apenas 16 anos e eles o dobro, ou mais. Vejo-os quase como sendo meus pais", diz a sorrir.
Produto da formação do Xico, Rui Silva esteve sempre à frente do seu escalão etário, tendo mesmo chegado a omitir a verdadeira idade para poder competir, e desde logo evidenciou uma maturidade fora de série.
Mas apesar de tudo o que se possa dizer de Rui Silva, o seu actual treinador, Nuno Santos, apesar de lhe tecer rasgados elogios, recorda que ele é "apenas um menino" e "precisa de ser protegido".
"Tem uma personalidade muito própria. É um fanático do treino, pensa bem o andebol, numa perspectiva evoluída para a idade, e é um atleta ambicioso. Sabe o que quer e tem os pés bem assentes no chão", refere Nuno Santos.
Rui Silva, que goza do estatuto de alta competição por ser jogador da selecção de juniores, pretende cursar advocacia e, um dia mais tarde, actuar nos tribunais com a mesma destreza do que nos pavilhões como "andebolista/advogado".
Reconhece que "a dedicação à modalidade obriga a abdicar de algumas coisas, como as saídas à noite com os amigos, bem como a horas suplementares de estudo para se manter com a matéria em dia".
"Conciliar o andebol com os estudos, amigos e família não é difícil, hoje em dia há já muitos atletas da minha idade que o fazem, embora tal exija sempre alguns sacrifícios pessoais", adiantou.
Rui Silva, para além das horas dedicadas ao treino e jogos, leva uma vida normal para os jovens da sua idade. Anda no 11.º ano, gosta de arroz de pato, de beber Ice Tea de manga e de ver a série "Prison Break".
Nascido a 28 de Abril de 1993, em Guimarães, Rui Silva joga com o número 14 "de sempre". Mede 1,86 metros, pesa 80 quilogramas e o diâmetro palmar de 24 centímetros é já superior, por exemplo, ao de Carlos Resende.
Rui Silva não escapa a comparações com Carlos Resende, tido ainda como o melhor andebolista português de sempre, eleito para a equipa ideal do Europeu da Croácia, em 2000, mas as referências do jovem jogador vão para Carlos Carneiro.
Predestinado para altos voos, Rui Silva mantém, no entanto, a forma simples de menino num mundo de crescidos. "Se é um fenómeno não sei, mas é muito difícil aparecer um jogador, desta idade, com as qualidades dele", disse ainda Nuno Santos.
Visite a fonte da informação aqui
"Não há nada em concreto, apenas interesse e já se falou do que podia acontecer. Jogar no Barcelona seria a concretização de um sonho", diz Rui Silva, fã do português Carlos Carneiro e do espanhol Iker Romero.
Ambiciona "jogar ao mais alto nível, disputar a Liga dos Campeões" e apesar de algumas privações, "como não sair à noite, deitar cedo e ter cuidado com a alimentação", não trocaria o andebol por nada.
Apesar de ter idade de juvenil, Rui Silva é já uma certeza no andebol luso e, se dúvida houvesse, a atestá-lo estão os 10 golos marcados no recinto do campeão FC Porto, na vitória do Xico Andebol, por 33-29.
Rui Silva despertou para o andebol aos 4 anos, numa família ligada ao Francisco de Holanda, de Guimarães, e ainda hoje joga ao lado do irmão Nuno Silva sob o olhar atento da mãe e presidente, Paula Ferrão.
Reconhece que é uma situação "estranha", mas não tanto como "as reacções de incredulidade" de alguns adversários, nomeadamente nos encontros internacionais, quando se deparam com um miúdo pela frente.
"É uma experiência boa, pois posso aprender muito e procuro que não haja diferenças de tratamento pelo facto de eu ter apenas 16 anos e eles o dobro, ou mais. Vejo-os quase como sendo meus pais", diz a sorrir.
Produto da formação do Xico, Rui Silva esteve sempre à frente do seu escalão etário, tendo mesmo chegado a omitir a verdadeira idade para poder competir, e desde logo evidenciou uma maturidade fora de série.
Mas apesar de tudo o que se possa dizer de Rui Silva, o seu actual treinador, Nuno Santos, apesar de lhe tecer rasgados elogios, recorda que ele é "apenas um menino" e "precisa de ser protegido".
"Tem uma personalidade muito própria. É um fanático do treino, pensa bem o andebol, numa perspectiva evoluída para a idade, e é um atleta ambicioso. Sabe o que quer e tem os pés bem assentes no chão", refere Nuno Santos.
Rui Silva, que goza do estatuto de alta competição por ser jogador da selecção de juniores, pretende cursar advocacia e, um dia mais tarde, actuar nos tribunais com a mesma destreza do que nos pavilhões como "andebolista/advogado".
Reconhece que "a dedicação à modalidade obriga a abdicar de algumas coisas, como as saídas à noite com os amigos, bem como a horas suplementares de estudo para se manter com a matéria em dia".
"Conciliar o andebol com os estudos, amigos e família não é difícil, hoje em dia há já muitos atletas da minha idade que o fazem, embora tal exija sempre alguns sacrifícios pessoais", adiantou.
Rui Silva, para além das horas dedicadas ao treino e jogos, leva uma vida normal para os jovens da sua idade. Anda no 11.º ano, gosta de arroz de pato, de beber Ice Tea de manga e de ver a série "Prison Break".
Nascido a 28 de Abril de 1993, em Guimarães, Rui Silva joga com o número 14 "de sempre". Mede 1,86 metros, pesa 80 quilogramas e o diâmetro palmar de 24 centímetros é já superior, por exemplo, ao de Carlos Resende.
Rui Silva não escapa a comparações com Carlos Resende, tido ainda como o melhor andebolista português de sempre, eleito para a equipa ideal do Europeu da Croácia, em 2000, mas as referências do jovem jogador vão para Carlos Carneiro.
Predestinado para altos voos, Rui Silva mantém, no entanto, a forma simples de menino num mundo de crescidos. "Se é um fenómeno não sei, mas é muito difícil aparecer um jogador, desta idade, com as qualidades dele", disse ainda Nuno Santos.
Visite a fonte da informação aqui
Ronald Koeman despedido do AZ Alkmaar
O holandês Ronald Koeman, ex-técnico do Benfica, foi demitido do cargo de treinador do AZ Alkmaar, anunciou hoje, sábado, o clube campeão da Holanda de futebol, no seu site oficial na Internet.
"A Direcção não quer continuar a colaboração com Ronald Koeman", informa o comunicado do clube, que indicar querer encontrar um novo treinador "muito rapidamente".
Koeman, cujo contrato vigorava até 2011, chegou a Alkmaar em Junho para suceder ao compatriota Louis van Gaal, que se transferiu para o Bayern de Munique, da Alemanha, depois de ter conquistado o título holandês.
Sexto classificado do campeonato holandês, com 16 pontos de atraso para o líder, o FC Twente, o AZ ocupa o quarto e último lugar do seu grupo da Liga dos Campeões, já sem hipóteses de qualificação para os oitavos-de-final.
Antes do AZ Alkmaar, Koeman foi treinador do Vitesse Arnhem (2000/01), Ajax Amsterdão (2001-2005), Benfica (2005/06), PSV Eindhoven (2006/07) e FC Valência (2007/08).
Visite a fonte da informação aqui
"A Direcção não quer continuar a colaboração com Ronald Koeman", informa o comunicado do clube, que indicar querer encontrar um novo treinador "muito rapidamente".
Koeman, cujo contrato vigorava até 2011, chegou a Alkmaar em Junho para suceder ao compatriota Louis van Gaal, que se transferiu para o Bayern de Munique, da Alemanha, depois de ter conquistado o título holandês.
Sexto classificado do campeonato holandês, com 16 pontos de atraso para o líder, o FC Twente, o AZ ocupa o quarto e último lugar do seu grupo da Liga dos Campeões, já sem hipóteses de qualificação para os oitavos-de-final.
Antes do AZ Alkmaar, Koeman foi treinador do Vitesse Arnhem (2000/01), Ajax Amsterdão (2001-2005), Benfica (2005/06), PSV Eindhoven (2006/07) e FC Valência (2007/08).
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)