Google Goggles é um aplicativo de busca visual para celulares Android.
Veja o Video abaixo para entender como funciona este excelente aplicativo.
Link: Google Googles
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Volkswagen quer comprar até 20% da Suzuki
Posição vale cerca de 1,92 mil milhões de euros
A Volkswagen AG prepara-se para comprar uma posição de até 20 por cento da Suzuki Motor Corp. A concretizar-se, esta operação vai beneficiar a japonesa por ter um parceiro muito mais desenvolvido e vai dar, à VW, acesso a tecnologia mais avançada em carros pequenos, disseram à Reuters três fontes ligadas às negociações.
Uma fonte adiantou que o fabricante alemão pode depois aumentar para uma posição de controlo de mais de um terço na Suzuki. «O anúncio deverá surgir esta semana», afirmou a fonte.
Uma posição de 20% vale cerca de 250 mil milhões de ienes (1,92 mil milhões de euros) a preços actuais, segundo as contas da Reuters.
Visite a fonte da informação aqui
A Volkswagen AG prepara-se para comprar uma posição de até 20 por cento da Suzuki Motor Corp. A concretizar-se, esta operação vai beneficiar a japonesa por ter um parceiro muito mais desenvolvido e vai dar, à VW, acesso a tecnologia mais avançada em carros pequenos, disseram à Reuters três fontes ligadas às negociações.
Uma fonte adiantou que o fabricante alemão pode depois aumentar para uma posição de controlo de mais de um terço na Suzuki. «O anúncio deverá surgir esta semana», afirmou a fonte.
Uma posição de 20% vale cerca de 250 mil milhões de ienes (1,92 mil milhões de euros) a preços actuais, segundo as contas da Reuters.
Visite a fonte da informação aqui
Bolsas norte-americanas abrem em baixa
Depois da Fitch Ratings ter revisto em baixa o “rating” da dívida da Grécia e das estimativas da 3M para 2010 terem ficado abaixo das estimativas dos analistas, as bolsas norte-americanas abriram em baixa. O Dow Jones estava a perder 0,64%, o Nasdaq deslizava 0,78% e o S&P 500 escorregava 0,64%.O índice industrial (Dow Jones) negociava nos 10.323,5 pontos, o tecnológico (Nasdaq) marcava 2.172,48 pontos e o S&P 500 transaccionava nos 1.096,17.
Brasil: assalto milionário enquanto o país via futebol
Ladrões compraram casa ao lado de empresa de transporte de valores e escavaram um túnel. Levaram quase oito milhões de euros
Enquanto o Brasil assistia no domingo à última jornada do campeonato que deu a vitória ao Flamengo, um grupo de ladrões levava a cabo um assalto milionário, ao roubar quase oito milhões de euros de uma empresa de transporte de valores.
O grupo escavou um túnel de 100 metros de extensão por um metro de diâmetro para retirar o dinheiro dos cofres da empresa Transnacional, em São Paulo, refere a «Globo».
O crime foi planeado ao pormenor e, para isso, os bandidos começaram por comprar uma casa a 100 metros da sede da empresa, há quatro meses atrás, tendo iniciado a escavação do túnel sob uma praça, saindo directo na sala do cofre.
O proprietário da empresa admite que o montante do roubo ascenderá a 20 milhões de reais (7,765,560.23 euros)
De acordo com os vizinhos, os bandidos chegaram a morar no local, para não levantar suspeitas, pintaram o imóvel e até armaram uma árvore de Natal na fachada.
A vizinhança via o carro na garagem, apesar de não conhecer os moradores. Na casa, moravam uma mulher, um homem e um bebé.
Nem mesmo os barulhos na casa e a música alta levantaram suspeitas. Os policiais acreditam que os criminosos usaram um aparelho de GPS para se orientar durante a escavação.
O roubo ocorreu na tarde de domingo, durante os jogos de futebol da final do campeonato brasileiro.
Um vigia da empresa chegou a ouvir barulhos, semelhantes a uma explosão, mas achou que se tratava de fogo de artifício lançado pelos adeptos do futebol.
Um auxiliar administrativo da empresa deu conta do assalto, horas mais tarde, quando ao retirar sacos do cofre para colocar na tesouraria se deparou com um buraco.
Na hora do roubo houve uma queda de energia de cerca de um minuto, tempo suficiente para os ladrões desligarem as câmaras de segurança da empresa.
A polícia encontrou dentro da empresa um mapa do túnel escavado entre a casa e o cofre e procura agora localizar os mais recentes milionários.
[TVI 24]
Enquanto o Brasil assistia no domingo à última jornada do campeonato que deu a vitória ao Flamengo, um grupo de ladrões levava a cabo um assalto milionário, ao roubar quase oito milhões de euros de uma empresa de transporte de valores.
O grupo escavou um túnel de 100 metros de extensão por um metro de diâmetro para retirar o dinheiro dos cofres da empresa Transnacional, em São Paulo, refere a «Globo».
O crime foi planeado ao pormenor e, para isso, os bandidos começaram por comprar uma casa a 100 metros da sede da empresa, há quatro meses atrás, tendo iniciado a escavação do túnel sob uma praça, saindo directo na sala do cofre.
O proprietário da empresa admite que o montante do roubo ascenderá a 20 milhões de reais (7,765,560.23 euros)
De acordo com os vizinhos, os bandidos chegaram a morar no local, para não levantar suspeitas, pintaram o imóvel e até armaram uma árvore de Natal na fachada.
A vizinhança via o carro na garagem, apesar de não conhecer os moradores. Na casa, moravam uma mulher, um homem e um bebé.
Nem mesmo os barulhos na casa e a música alta levantaram suspeitas. Os policiais acreditam que os criminosos usaram um aparelho de GPS para se orientar durante a escavação.
O roubo ocorreu na tarde de domingo, durante os jogos de futebol da final do campeonato brasileiro.
Um vigia da empresa chegou a ouvir barulhos, semelhantes a uma explosão, mas achou que se tratava de fogo de artifício lançado pelos adeptos do futebol.
Um auxiliar administrativo da empresa deu conta do assalto, horas mais tarde, quando ao retirar sacos do cofre para colocar na tesouraria se deparou com um buraco.
Na hora do roubo houve uma queda de energia de cerca de um minuto, tempo suficiente para os ladrões desligarem as câmaras de segurança da empresa.
A polícia encontrou dentro da empresa um mapa do túnel escavado entre a casa e o cofre e procura agora localizar os mais recentes milionários.
[TVI 24]
Chuva deixa São Paulo em alerta; rio Tietê transborda
A chuva forte que caiu sobre a cidade de São Paulo durante toda a madrugada desta terça-feira provocou o caos no trânsito da maior cidade do país e fez com que o rio Tietê, que cruza boa parte da cidade, transbordasse em alguns trechos.
De acordo com a Defesa Civil do município, uma pessoa morreu por conta de um deslizamento de terra na Vila Prudente, zona leste da cidade.
Às 9h35 (horário de Brasília), São Paulo tinha 121 quilômetros de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A recomendação das autoridades locais era para que os motoristas evitassem as marginais dos rios Tietê e Pinheiros, duas das principais vias expressas da cidade que estavam bloqueadas em vários pontos devido a alagamentos.
Imagens da TV mostravam as águas do rio Tietê tomando as pistas da marginal e vários carros parados na via sem poder seguir adiante.
De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos da cidade estão em estado de alerta para deslizamentos, caso da Vila Prudente e Ipiranga, e outros em estado de alerta para enchentes, como a zona norte da capital.
Visite a fonte da informação aqui
De acordo com a Defesa Civil do município, uma pessoa morreu por conta de um deslizamento de terra na Vila Prudente, zona leste da cidade.
Às 9h35 (horário de Brasília), São Paulo tinha 121 quilômetros de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A recomendação das autoridades locais era para que os motoristas evitassem as marginais dos rios Tietê e Pinheiros, duas das principais vias expressas da cidade que estavam bloqueadas em vários pontos devido a alagamentos.
Imagens da TV mostravam as águas do rio Tietê tomando as pistas da marginal e vários carros parados na via sem poder seguir adiante.
De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos da cidade estão em estado de alerta para deslizamentos, caso da Vila Prudente e Ipiranga, e outros em estado de alerta para enchentes, como a zona norte da capital.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Brasil,
Ciência e Saúde,
Meteorologia
Mortes por sarampo descem 78%
A Iniciativa do Sarampo, uma parceria empenhada em reduzir as mortes por sarampo no mundo, anunciou que as mortes por esta doença infecciosa caíram 78%, em todo o mundo, passando de um número estimado de 733 mil mortes, em 2000 para 164 mil em 2008.
No entanto, especialistas em imunização global advertem para a possibilidade de um ressurgimento de mortes por sarampo se as campanhas de vacinação não se mantiverem.
Todas as regiões, com excepção do Sudeste Asiático (liderado pela Índia, Indonésia e Bangladesh), alcançaram a meta das Nações Unidas - reduzir a mortalidade por sarampo em 90% entre 2000 e 2010 - dois anos antes da data prevista.
Vacinar cerca de 700 milhões de crianças contra o sarampo, através de campanhas de imunização em larga escala e o aumento da cobertura vacinal de rotina, impediu 4,3 milhões de mortes por sarampo em menos de uma década.
Para Margaret Chan, Directora-Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), “muito já foi conseguido nos últimos anos, graças ao trabalho árduo e empenho dos governos nacionais e doadores. Mas com apenas dois anos até 2010, há sinais de perda de dinamismo".
A Iniciativa do Sarampo está, actualmente, a lidar com um défice de financiamento de 59 milhões dólares para 2010, o que pode levar ao reaparecimento das mortes por sarampo.
Peritos em imunização temem que o efeito combinado da diminuição do empenho político e financeiro possa resultar num número estimado de 1,7 milhões de mortes por sarampo entre 2010 e 2013, o que significa mais meio milhão de mortes em 2013, comparadas com as 164 mil em 2008.
O sarampo é, entre as doenças mais contagiosas, uma das principais causas de morte em crianças no mundo inteiro. Em populações vulneráveis, a doença torna-se mortal, razão pela qual a grande maioria das mortes por sarampo ocorre em países em desenvolvimento. Apesar dos progressos impressionantes no mundo, mais de 400 crianças continuam a morrer, todos os dias, devido a esta infecção evitável.
Fonte: msn
No entanto, especialistas em imunização global advertem para a possibilidade de um ressurgimento de mortes por sarampo se as campanhas de vacinação não se mantiverem.
Todas as regiões, com excepção do Sudeste Asiático (liderado pela Índia, Indonésia e Bangladesh), alcançaram a meta das Nações Unidas - reduzir a mortalidade por sarampo em 90% entre 2000 e 2010 - dois anos antes da data prevista.
Vacinar cerca de 700 milhões de crianças contra o sarampo, através de campanhas de imunização em larga escala e o aumento da cobertura vacinal de rotina, impediu 4,3 milhões de mortes por sarampo em menos de uma década.
Para Margaret Chan, Directora-Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), “muito já foi conseguido nos últimos anos, graças ao trabalho árduo e empenho dos governos nacionais e doadores. Mas com apenas dois anos até 2010, há sinais de perda de dinamismo".
A Iniciativa do Sarampo está, actualmente, a lidar com um défice de financiamento de 59 milhões dólares para 2010, o que pode levar ao reaparecimento das mortes por sarampo.
Peritos em imunização temem que o efeito combinado da diminuição do empenho político e financeiro possa resultar num número estimado de 1,7 milhões de mortes por sarampo entre 2010 e 2013, o que significa mais meio milhão de mortes em 2013, comparadas com as 164 mil em 2008.
O sarampo é, entre as doenças mais contagiosas, uma das principais causas de morte em crianças no mundo inteiro. Em populações vulneráveis, a doença torna-se mortal, razão pela qual a grande maioria das mortes por sarampo ocorre em países em desenvolvimento. Apesar dos progressos impressionantes no mundo, mais de 400 crianças continuam a morrer, todos os dias, devido a esta infecção evitável.
Fonte: msn
Ano Novo: Ryanair lança viagens a 5 euros
A companhia irlandesa Ryanair anunciou hoje uma promoção de Ano Novo, com bilhetes a cinco euros para mais de 500 destinos na Europa.
A campanha tem início hoje e disponibiliza 500 mil lugares a cinco euros cada com taxas já incluídas. Segundo o comunicado a Ryanair, os voos realizam-se às terças, quartas e quintas-feiras de Janeiro.
Para usufurir desta campanha, os passageiros deverão reservar os bilhetes no site oficial da empresa (www.ryanair.com) antes da meia-noite da próxima quinta-feira, dia 10.
A companhia refere também que para evitarem o pagamento de despesas opcionais e pagarem apenas os cinco euros da promoção, os passageiros devem levar apenas a mala de mão e abdicar do embarque prioritário.
Fonte: msn pt
A campanha tem início hoje e disponibiliza 500 mil lugares a cinco euros cada com taxas já incluídas. Segundo o comunicado a Ryanair, os voos realizam-se às terças, quartas e quintas-feiras de Janeiro.
Para usufurir desta campanha, os passageiros deverão reservar os bilhetes no site oficial da empresa (www.ryanair.com) antes da meia-noite da próxima quinta-feira, dia 10.
A companhia refere também que para evitarem o pagamento de despesas opcionais e pagarem apenas os cinco euros da promoção, os passageiros devem levar apenas a mala de mão e abdicar do embarque prioritário.
Fonte: msn pt
Venezuela: Ordenada detenção de 30 banqueiros
O Ministério Público anunciou na segunda-feira que foram emitidos três dezenas de mandados de detenção contra banqueiros das sete instituições encerradas pelas autoridades venezuelanas.
Nesta bancos, foram detectados danos graves que comprometem a sua solvência.
"O número de mandados de detenção, aprovados pelo tribunais ascende a 30. Do total, seis pessoas permanecem privadas de liberdade na sede da Direcção dos Serviços de Informações e Prevenção" (DISIP, a polícia política), refere um comunicado do Ministério Público venezuelano a que a Agência Lusa teve acesso.
O comunicado sublinha ainda que "o Ministério Público solicitou a incorporação na base de dados da Polícia Internacional (INTERPOL), do alerta vermelho a nove pessoas que fazem parte das 30 para quem foram emitidos mandados de detenção".
Segundo o Ministério Público venezuelano, "o alerta vermelho significa que essas pessoas já se encontram na base de dados e podem ser detidas em qualquer porto e aeroporto por onde pretendam viajar".
A 30 de Novembro, o ministro da Economia e Finanças da Venezuela, Alí Rodríguez Araque, anunciou que "o desempenho negativo dos bancos Confederado, Bolivar, Banpro e Canárias torna inevitável a intervenção" do Estado na administração destas entidades financeiras, que ficariam fechadas durante este processo.
Na última sexta-feira, o ministro anunciou o encerramento do Baninvest, Banco Real e Central Banco.
Visite a fonte da informação aqui
Nesta bancos, foram detectados danos graves que comprometem a sua solvência.
"O número de mandados de detenção, aprovados pelo tribunais ascende a 30. Do total, seis pessoas permanecem privadas de liberdade na sede da Direcção dos Serviços de Informações e Prevenção" (DISIP, a polícia política), refere um comunicado do Ministério Público venezuelano a que a Agência Lusa teve acesso.
O comunicado sublinha ainda que "o Ministério Público solicitou a incorporação na base de dados da Polícia Internacional (INTERPOL), do alerta vermelho a nove pessoas que fazem parte das 30 para quem foram emitidos mandados de detenção".
Segundo o Ministério Público venezuelano, "o alerta vermelho significa que essas pessoas já se encontram na base de dados e podem ser detidas em qualquer porto e aeroporto por onde pretendam viajar".
A 30 de Novembro, o ministro da Economia e Finanças da Venezuela, Alí Rodríguez Araque, anunciou que "o desempenho negativo dos bancos Confederado, Bolivar, Banpro e Canárias torna inevitável a intervenção" do Estado na administração destas entidades financeiras, que ficariam fechadas durante este processo.
Na última sexta-feira, o ministro anunciou o encerramento do Baninvest, Banco Real e Central Banco.
Visite a fonte da informação aqui
EUA: Assassino vai ser executado com método inédito
Um assassino condenado, que vai tornar-se hoje, terça-feira, na primeira pessoa nos Estados Unidos a ser executada com uma injecção letal à base de uma única droga, chegou segunda-feira à câmara de execução no Ohio.
Kenneth Biros, 51 anos, foi condenado a morrer por ter matado e desmembrado uma mulher que encontrou num bar em 1991.
Biros matou Tami Engstrom, de 22 anos, perto de Warren em 1991 depois de se ter oferecido para a levar a casa, quando esta saia de um bar, e espalhou de seguida partes do seu corpo no Ohio e Pensilvânia.
Será a primeira injecção, depois do Ohio ter alterado o método de usar três drogas na injecção letal passando para um único produto, decisão já anunciada pelos advogados como "uma experimentação humana".
"Trata-se de um método único no país e devemos utilizá-lo durante e execução de Kenneth Biros, a 8 Dezembro, a não ser que seja interposta uma acção judicial", declarou Julie Walburn, porta-voz dos autoridades penitenciárias do Ohio, durante uma conferência de imprensa na prisão de Lucasville onde se situa a câmara de execução.
"Somos o primeiro Estado no mundo as adoptar um método que utiliza um único produto e a prever uma solução de recurso", acrescentou.
Depois da equipa de execução, "formada e treinada", ter passado a 15 de Setembro duas horas a procurar em vão uma veia para colocar uma intravenosa em Romell Broom, que ia sair vivo da câmara de execução, as autoridades penitenciárias suspenderam as execuções e arranjaram uma solução.
Résultado: em vez de um protocolo que compreende três produtos injectados por intravenosa (um que anestesia, um que paralisa os músculos e um que pára o coração) utilizados um pouco por todo o lado nos Estados Unidos, o Ohio passara a utilizar apenas um, o anestesiante, mas numa dose letal.
Visite a fonte da informação aqui
Kenneth Biros, 51 anos, foi condenado a morrer por ter matado e desmembrado uma mulher que encontrou num bar em 1991.
Biros matou Tami Engstrom, de 22 anos, perto de Warren em 1991 depois de se ter oferecido para a levar a casa, quando esta saia de um bar, e espalhou de seguida partes do seu corpo no Ohio e Pensilvânia.
Será a primeira injecção, depois do Ohio ter alterado o método de usar três drogas na injecção letal passando para um único produto, decisão já anunciada pelos advogados como "uma experimentação humana".
"Trata-se de um método único no país e devemos utilizá-lo durante e execução de Kenneth Biros, a 8 Dezembro, a não ser que seja interposta uma acção judicial", declarou Julie Walburn, porta-voz dos autoridades penitenciárias do Ohio, durante uma conferência de imprensa na prisão de Lucasville onde se situa a câmara de execução.
"Somos o primeiro Estado no mundo as adoptar um método que utiliza um único produto e a prever uma solução de recurso", acrescentou.
Depois da equipa de execução, "formada e treinada", ter passado a 15 de Setembro duas horas a procurar em vão uma veia para colocar uma intravenosa em Romell Broom, que ia sair vivo da câmara de execução, as autoridades penitenciárias suspenderam as execuções e arranjaram uma solução.
Résultado: em vez de um protocolo que compreende três produtos injectados por intravenosa (um que anestesia, um que paralisa os músculos e um que pára o coração) utilizados um pouco por todo o lado nos Estados Unidos, o Ohio passara a utilizar apenas um, o anestesiante, mas numa dose letal.
Visite a fonte da informação aqui
Produção industrial alemã cai inesperadamente em Outubro
A produção industrial alemã caiu, em Outubro, inesperadamente pela primeira vez em três meses, pressionada pela queda na produção de energia e nos bens de investimento como máquinas.
A produção deslizou 1,8% face a Setembro, altura em que avançou 3,1%, anunciou hoje o Ministério da Economia em Berlim.
Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam um ganho de 1%.
Em termos homólogos, a produção industrial deslizou 12,4%.
A recuperação da economia alemã da pior recessão desde a II Guerra Mundial poderá abrandar à medida em que também se nota menos o impacto das medidas de estímulo do Governo e com a valorização do euro a prejudicar as exportações.
As encomendas às fábricas caíram inesperadamente pela primeira vez em oito meses, Outubro.
[Jornal de Negócios]
A produção deslizou 1,8% face a Setembro, altura em que avançou 3,1%, anunciou hoje o Ministério da Economia em Berlim.
Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam um ganho de 1%.
Em termos homólogos, a produção industrial deslizou 12,4%.
A recuperação da economia alemã da pior recessão desde a II Guerra Mundial poderá abrandar à medida em que também se nota menos o impacto das medidas de estímulo do Governo e com a valorização do euro a prejudicar as exportações.
As encomendas às fábricas caíram inesperadamente pela primeira vez em oito meses, Outubro.
[Jornal de Negócios]
Subscrever:
Mensagens (Atom)