A França "desmente energicamente" os "rumores absurdos" que relacionam o seu ministro dos Negócios Estrangeiros e serviços franceses com uma alegada tentativa de golpe de estado na República da Guiné, frisou hoje o porta-voz do Quai d'Orsay.
"Tratam-se de rumores absurdos que desmentimos energicamente. Nem vale a pena perder mais tempo com polémicas estéreis", acrescentou o porta-voz Bernard Valero.
O desmentido surgiu em resposta à alegação propalada horas antes, em Conacri, pelo porta-voz da Junta Militar no poder, Idrisa Cherif, que acusou o ministro Bernard Kouchner e "serviços franceses" de envolvimento na preparação de um golpe de estado.
Fonte: Lusa
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Turista alemão é detido com 44 lagartos na cueca na Nova Zelândia
Um turista alemão foi detido na Nova Zelândia quando tentava deixar o país com 44 exemplares de sete espécies protegidas de lagartos escondidos na cueca, informou a justiça do país da Oceania.
Hans Kubus, de 58 anos, foi abordado no domingo no aeroporto de Christchurch, sul da Nova Zelândia.
Funcionários da alfândega encontraram nas roupas íntimas um pequeno pacote com os répteis. O alemão já compareceu a uma audiência em um tribunal.
Kubus admitiu ter retirado os répteis da natureza sem autorização com o objetivo de comercializar os animais. Existe un mercado negro de pequenos répteis na Europa. Os animais que o alemão pretendia tirar da Nova Zelândia são avaliados em quase 30 mil euros.
Visite a fonte da informação aqui
Hans Kubus, de 58 anos, foi abordado no domingo no aeroporto de Christchurch, sul da Nova Zelândia.
Funcionários da alfândega encontraram nas roupas íntimas um pequeno pacote com os répteis. O alemão já compareceu a uma audiência em um tribunal.
Kubus admitiu ter retirado os répteis da natureza sem autorização com o objetivo de comercializar os animais. Existe un mercado negro de pequenos répteis na Europa. Os animais que o alemão pretendia tirar da Nova Zelândia são avaliados em quase 30 mil euros.
Visite a fonte da informação aqui
Mais famílias europeias a navegar na internet
Duas em cada três famílias (65%) da União Europeia (UE) usaram a internet no primeiro trimestre de 2009, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Eurostat, citado pela agência Lusa.
Dados divulgados pelo gabinete de estatísticas da UE mostram que o número de famílias com acesso à internet varia dos 30% na Bulgária até aos 90% na Holanda, passando pelos 48% em Portugal (46% em 2008).
No nosso país, a banda larga é utilizada pela quase totalidade dos agregados familiares: 46% (39% em 2008), enquanto a média dos 27 países da união é de 56% (49% em 2008).
A Internet é maioritariamente usada pelos jovens, sendo que mais de metade (73%) dos utilizadores diários na UE 27 têm idades entre 16 e os 24 anos. Entre os 16 e os 74 anos, são 48% os utilizadores diários.
Os jovens portugueses estão a apenas dois pontos percentuais da média europeia, com uma taxa de utilização diária da Net de 71 %. Já na faixa etária dos 16 aos 74 anos, apenas 33% dizem estar on-line todos os dias.
Fonte: Jornal de Notícias
Dados divulgados pelo gabinete de estatísticas da UE mostram que o número de famílias com acesso à internet varia dos 30% na Bulgária até aos 90% na Holanda, passando pelos 48% em Portugal (46% em 2008).
No nosso país, a banda larga é utilizada pela quase totalidade dos agregados familiares: 46% (39% em 2008), enquanto a média dos 27 países da união é de 56% (49% em 2008).
A Internet é maioritariamente usada pelos jovens, sendo que mais de metade (73%) dos utilizadores diários na UE 27 têm idades entre 16 e os 24 anos. Entre os 16 e os 74 anos, são 48% os utilizadores diários.
Os jovens portugueses estão a apenas dois pontos percentuais da média europeia, com uma taxa de utilização diária da Net de 71 %. Já na faixa etária dos 16 aos 74 anos, apenas 33% dizem estar on-line todos os dias.
Fonte: Jornal de Notícias
Congresso Nacional para publicação Outorgas 32 Emissoras de Radiodifusão
O Congresso Nacional publicou nenhuma Diário Oficial desta terça-feira, 8 de dezembro 32 novas Outorgas de Radiodifusão. São 29 Autorizações para Rádio Comunitária, duas emissoras em Frequência Modulada e uma onda em média.
Com a publicação dos Decretos Legislativos, 29 novas Rádios Comunitárias ganharam Outorgas para funcionarem por dez anos. Contempladas Foram cidades dos estados do Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Pará e Ceará.
Também o Congresso Nacional publicou duas permissões para rádios FM e uma Concessão de onda média. A Rede Jornal de Comunicação e Publicidade, de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) ea Amazônia Comunicações, de Leme (SP), ganharam Outorgas para transmitirem em Frequência Modulada. A Rádio 910, da cidade de São Fidélis (RJ), teve aprovada transmissão em onda média.
Na mesma edição do Diário Oficial, o Ministério das Comunicações publica autorização para o Sistema Tropical de Radiodifusão, de Caxias (MA), retransmitir a programação da Rádio e Televisão OM Ltda-CNT, de Curitiba (PR). Também há uma consignação para a Rádio e Televisão OM, de Curitiba (PR), para transmitir sinais de TV Digital para a cidade de Londrina, também no Paraná.
O Ministério traz portaria de renovação de permissão por dez anos para a Rádio Itaimbé, de São Francisco de Paula (RS), a transmitir em Frequência Modulada. A renovação vai ainda ao Congresso Nacional para decisão final. Também foram publicados dois contratos de Radiodifusão. Um com uma TV Nova Conexão, com prazo de 15 anos, para Gerar sinais de TV para a cidade de Francisco Beltrão (PR). Outro contrato foi assinado com o Sistema Zanon de Telecomunicações, para colocar em funcionamento por dez anos uma rádio em Frequência Modulada na cidade de Espigão D'Oeste (RO.
Com a publicação dos Decretos Legislativos, 29 novas Rádios Comunitárias ganharam Outorgas para funcionarem por dez anos. Contempladas Foram cidades dos estados do Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Pará e Ceará.
Também o Congresso Nacional publicou duas permissões para rádios FM e uma Concessão de onda média. A Rede Jornal de Comunicação e Publicidade, de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) ea Amazônia Comunicações, de Leme (SP), ganharam Outorgas para transmitirem em Frequência Modulada. A Rádio 910, da cidade de São Fidélis (RJ), teve aprovada transmissão em onda média.
Na mesma edição do Diário Oficial, o Ministério das Comunicações publica autorização para o Sistema Tropical de Radiodifusão, de Caxias (MA), retransmitir a programação da Rádio e Televisão OM Ltda-CNT, de Curitiba (PR). Também há uma consignação para a Rádio e Televisão OM, de Curitiba (PR), para transmitir sinais de TV Digital para a cidade de Londrina, também no Paraná.
O Ministério traz portaria de renovação de permissão por dez anos para a Rádio Itaimbé, de São Francisco de Paula (RS), a transmitir em Frequência Modulada. A renovação vai ainda ao Congresso Nacional para decisão final. Também foram publicados dois contratos de Radiodifusão. Um com uma TV Nova Conexão, com prazo de 15 anos, para Gerar sinais de TV para a cidade de Francisco Beltrão (PR). Outro contrato foi assinado com o Sistema Zanon de Telecomunicações, para colocar em funcionamento por dez anos uma rádio em Frequência Modulada na cidade de Espigão D'Oeste (RO.
Etiquetas:
Brasil,
Média,
Operadores,
Tecnologia,
Televisão
Conheça o Google Googles. Visual Search app para telefone android.
Google Goggles é um aplicativo de busca visual para celulares Android.
Veja o Video abaixo para entender como funciona este excelente aplicativo.
Link: Google Googles
Veja o Video abaixo para entender como funciona este excelente aplicativo.
Link: Google Googles
Volkswagen quer comprar até 20% da Suzuki
Posição vale cerca de 1,92 mil milhões de euros
A Volkswagen AG prepara-se para comprar uma posição de até 20 por cento da Suzuki Motor Corp. A concretizar-se, esta operação vai beneficiar a japonesa por ter um parceiro muito mais desenvolvido e vai dar, à VW, acesso a tecnologia mais avançada em carros pequenos, disseram à Reuters três fontes ligadas às negociações.
Uma fonte adiantou que o fabricante alemão pode depois aumentar para uma posição de controlo de mais de um terço na Suzuki. «O anúncio deverá surgir esta semana», afirmou a fonte.
Uma posição de 20% vale cerca de 250 mil milhões de ienes (1,92 mil milhões de euros) a preços actuais, segundo as contas da Reuters.
Visite a fonte da informação aqui
A Volkswagen AG prepara-se para comprar uma posição de até 20 por cento da Suzuki Motor Corp. A concretizar-se, esta operação vai beneficiar a japonesa por ter um parceiro muito mais desenvolvido e vai dar, à VW, acesso a tecnologia mais avançada em carros pequenos, disseram à Reuters três fontes ligadas às negociações.
Uma fonte adiantou que o fabricante alemão pode depois aumentar para uma posição de controlo de mais de um terço na Suzuki. «O anúncio deverá surgir esta semana», afirmou a fonte.
Uma posição de 20% vale cerca de 250 mil milhões de ienes (1,92 mil milhões de euros) a preços actuais, segundo as contas da Reuters.
Visite a fonte da informação aqui
Bolsas norte-americanas abrem em baixa
Depois da Fitch Ratings ter revisto em baixa o “rating” da dívida da Grécia e das estimativas da 3M para 2010 terem ficado abaixo das estimativas dos analistas, as bolsas norte-americanas abriram em baixa. O Dow Jones estava a perder 0,64%, o Nasdaq deslizava 0,78% e o S&P 500 escorregava 0,64%.O índice industrial (Dow Jones) negociava nos 10.323,5 pontos, o tecnológico (Nasdaq) marcava 2.172,48 pontos e o S&P 500 transaccionava nos 1.096,17.
Brasil: assalto milionário enquanto o país via futebol
Ladrões compraram casa ao lado de empresa de transporte de valores e escavaram um túnel. Levaram quase oito milhões de euros
Enquanto o Brasil assistia no domingo à última jornada do campeonato que deu a vitória ao Flamengo, um grupo de ladrões levava a cabo um assalto milionário, ao roubar quase oito milhões de euros de uma empresa de transporte de valores.
O grupo escavou um túnel de 100 metros de extensão por um metro de diâmetro para retirar o dinheiro dos cofres da empresa Transnacional, em São Paulo, refere a «Globo».
O crime foi planeado ao pormenor e, para isso, os bandidos começaram por comprar uma casa a 100 metros da sede da empresa, há quatro meses atrás, tendo iniciado a escavação do túnel sob uma praça, saindo directo na sala do cofre.
O proprietário da empresa admite que o montante do roubo ascenderá a 20 milhões de reais (7,765,560.23 euros)
De acordo com os vizinhos, os bandidos chegaram a morar no local, para não levantar suspeitas, pintaram o imóvel e até armaram uma árvore de Natal na fachada.
A vizinhança via o carro na garagem, apesar de não conhecer os moradores. Na casa, moravam uma mulher, um homem e um bebé.
Nem mesmo os barulhos na casa e a música alta levantaram suspeitas. Os policiais acreditam que os criminosos usaram um aparelho de GPS para se orientar durante a escavação.
O roubo ocorreu na tarde de domingo, durante os jogos de futebol da final do campeonato brasileiro.
Um vigia da empresa chegou a ouvir barulhos, semelhantes a uma explosão, mas achou que se tratava de fogo de artifício lançado pelos adeptos do futebol.
Um auxiliar administrativo da empresa deu conta do assalto, horas mais tarde, quando ao retirar sacos do cofre para colocar na tesouraria se deparou com um buraco.
Na hora do roubo houve uma queda de energia de cerca de um minuto, tempo suficiente para os ladrões desligarem as câmaras de segurança da empresa.
A polícia encontrou dentro da empresa um mapa do túnel escavado entre a casa e o cofre e procura agora localizar os mais recentes milionários.
[TVI 24]
Enquanto o Brasil assistia no domingo à última jornada do campeonato que deu a vitória ao Flamengo, um grupo de ladrões levava a cabo um assalto milionário, ao roubar quase oito milhões de euros de uma empresa de transporte de valores.
O grupo escavou um túnel de 100 metros de extensão por um metro de diâmetro para retirar o dinheiro dos cofres da empresa Transnacional, em São Paulo, refere a «Globo».
O crime foi planeado ao pormenor e, para isso, os bandidos começaram por comprar uma casa a 100 metros da sede da empresa, há quatro meses atrás, tendo iniciado a escavação do túnel sob uma praça, saindo directo na sala do cofre.
O proprietário da empresa admite que o montante do roubo ascenderá a 20 milhões de reais (7,765,560.23 euros)
De acordo com os vizinhos, os bandidos chegaram a morar no local, para não levantar suspeitas, pintaram o imóvel e até armaram uma árvore de Natal na fachada.
A vizinhança via o carro na garagem, apesar de não conhecer os moradores. Na casa, moravam uma mulher, um homem e um bebé.
Nem mesmo os barulhos na casa e a música alta levantaram suspeitas. Os policiais acreditam que os criminosos usaram um aparelho de GPS para se orientar durante a escavação.
O roubo ocorreu na tarde de domingo, durante os jogos de futebol da final do campeonato brasileiro.
Um vigia da empresa chegou a ouvir barulhos, semelhantes a uma explosão, mas achou que se tratava de fogo de artifício lançado pelos adeptos do futebol.
Um auxiliar administrativo da empresa deu conta do assalto, horas mais tarde, quando ao retirar sacos do cofre para colocar na tesouraria se deparou com um buraco.
Na hora do roubo houve uma queda de energia de cerca de um minuto, tempo suficiente para os ladrões desligarem as câmaras de segurança da empresa.
A polícia encontrou dentro da empresa um mapa do túnel escavado entre a casa e o cofre e procura agora localizar os mais recentes milionários.
[TVI 24]
Chuva deixa São Paulo em alerta; rio Tietê transborda
A chuva forte que caiu sobre a cidade de São Paulo durante toda a madrugada desta terça-feira provocou o caos no trânsito da maior cidade do país e fez com que o rio Tietê, que cruza boa parte da cidade, transbordasse em alguns trechos.
De acordo com a Defesa Civil do município, uma pessoa morreu por conta de um deslizamento de terra na Vila Prudente, zona leste da cidade.
Às 9h35 (horário de Brasília), São Paulo tinha 121 quilômetros de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A recomendação das autoridades locais era para que os motoristas evitassem as marginais dos rios Tietê e Pinheiros, duas das principais vias expressas da cidade que estavam bloqueadas em vários pontos devido a alagamentos.
Imagens da TV mostravam as águas do rio Tietê tomando as pistas da marginal e vários carros parados na via sem poder seguir adiante.
De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos da cidade estão em estado de alerta para deslizamentos, caso da Vila Prudente e Ipiranga, e outros em estado de alerta para enchentes, como a zona norte da capital.
Visite a fonte da informação aqui
De acordo com a Defesa Civil do município, uma pessoa morreu por conta de um deslizamento de terra na Vila Prudente, zona leste da cidade.
Às 9h35 (horário de Brasília), São Paulo tinha 121 quilômetros de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A recomendação das autoridades locais era para que os motoristas evitassem as marginais dos rios Tietê e Pinheiros, duas das principais vias expressas da cidade que estavam bloqueadas em vários pontos devido a alagamentos.
Imagens da TV mostravam as águas do rio Tietê tomando as pistas da marginal e vários carros parados na via sem poder seguir adiante.
De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos da cidade estão em estado de alerta para deslizamentos, caso da Vila Prudente e Ipiranga, e outros em estado de alerta para enchentes, como a zona norte da capital.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Brasil,
Ciência e Saúde,
Meteorologia
Mortes por sarampo descem 78%
A Iniciativa do Sarampo, uma parceria empenhada em reduzir as mortes por sarampo no mundo, anunciou que as mortes por esta doença infecciosa caíram 78%, em todo o mundo, passando de um número estimado de 733 mil mortes, em 2000 para 164 mil em 2008.
No entanto, especialistas em imunização global advertem para a possibilidade de um ressurgimento de mortes por sarampo se as campanhas de vacinação não se mantiverem.
Todas as regiões, com excepção do Sudeste Asiático (liderado pela Índia, Indonésia e Bangladesh), alcançaram a meta das Nações Unidas - reduzir a mortalidade por sarampo em 90% entre 2000 e 2010 - dois anos antes da data prevista.
Vacinar cerca de 700 milhões de crianças contra o sarampo, através de campanhas de imunização em larga escala e o aumento da cobertura vacinal de rotina, impediu 4,3 milhões de mortes por sarampo em menos de uma década.
Para Margaret Chan, Directora-Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), “muito já foi conseguido nos últimos anos, graças ao trabalho árduo e empenho dos governos nacionais e doadores. Mas com apenas dois anos até 2010, há sinais de perda de dinamismo".
A Iniciativa do Sarampo está, actualmente, a lidar com um défice de financiamento de 59 milhões dólares para 2010, o que pode levar ao reaparecimento das mortes por sarampo.
Peritos em imunização temem que o efeito combinado da diminuição do empenho político e financeiro possa resultar num número estimado de 1,7 milhões de mortes por sarampo entre 2010 e 2013, o que significa mais meio milhão de mortes em 2013, comparadas com as 164 mil em 2008.
O sarampo é, entre as doenças mais contagiosas, uma das principais causas de morte em crianças no mundo inteiro. Em populações vulneráveis, a doença torna-se mortal, razão pela qual a grande maioria das mortes por sarampo ocorre em países em desenvolvimento. Apesar dos progressos impressionantes no mundo, mais de 400 crianças continuam a morrer, todos os dias, devido a esta infecção evitável.
Fonte: msn
No entanto, especialistas em imunização global advertem para a possibilidade de um ressurgimento de mortes por sarampo se as campanhas de vacinação não se mantiverem.
Todas as regiões, com excepção do Sudeste Asiático (liderado pela Índia, Indonésia e Bangladesh), alcançaram a meta das Nações Unidas - reduzir a mortalidade por sarampo em 90% entre 2000 e 2010 - dois anos antes da data prevista.
Vacinar cerca de 700 milhões de crianças contra o sarampo, através de campanhas de imunização em larga escala e o aumento da cobertura vacinal de rotina, impediu 4,3 milhões de mortes por sarampo em menos de uma década.
Para Margaret Chan, Directora-Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), “muito já foi conseguido nos últimos anos, graças ao trabalho árduo e empenho dos governos nacionais e doadores. Mas com apenas dois anos até 2010, há sinais de perda de dinamismo".
A Iniciativa do Sarampo está, actualmente, a lidar com um défice de financiamento de 59 milhões dólares para 2010, o que pode levar ao reaparecimento das mortes por sarampo.
Peritos em imunização temem que o efeito combinado da diminuição do empenho político e financeiro possa resultar num número estimado de 1,7 milhões de mortes por sarampo entre 2010 e 2013, o que significa mais meio milhão de mortes em 2013, comparadas com as 164 mil em 2008.
O sarampo é, entre as doenças mais contagiosas, uma das principais causas de morte em crianças no mundo inteiro. Em populações vulneráveis, a doença torna-se mortal, razão pela qual a grande maioria das mortes por sarampo ocorre em países em desenvolvimento. Apesar dos progressos impressionantes no mundo, mais de 400 crianças continuam a morrer, todos os dias, devido a esta infecção evitável.
Fonte: msn
Subscrever:
Mensagens (Atom)