sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sonic The Hedgehog 4 é oficialmente anunciado pela Sega

Depois de um hiato de 15 anos sem um novo jogo, Sonic retornará ao Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii via download

A produtora Sega confirmou o que muitos fãs saudosistas aguardavam com afinco. A produtora anunciou hoje que irá lançar Sonic: The Hedgehog 4 para Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii via download através das redes online dos 3 videogames.

O jogo terá jogabilidade em 2D mantendo a originalidade, porém, os gráficos serão em 3D em alta resolução, o que dará mais velocidade ao porco espinho nas telas HD dos fãs da franquia.

Sonic: The Hedgehog 4 será lançado em vários episódios, sendo o primeiro chamado de "Episode I", que será lançado na Playstation Network, Xbox Live e Wiiware.

Entretanto, a produtora não confirmou uma data de lançamento para o game, que segue somente confirmado para este ano.

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Outerspace testa 'demo" de jogo de guerra Aliens vs Predator

Pablo Rozados, colaborador do site brasileiro Outerspace, experimentou a versão para demonstração ("demo") de jogo de guerra Aliens vs Predator (AvP), da produtora Rebellion Developments, da cidade de Oxford, Inglaterra.

O site produziu um vídeo comentado com as impressões sobre o título.

A "demo" de AvP traz um único cenário de tamanho médio e o jogador é inserido em uma partida no modo "Death Match", o popular mata-mata. Enquanto o jogo (completo) permitirá 18 jogadores disputando a mesma partida, a demo é tímida, restringindo para oito os jogadores.

O jogo final trará sete diferentes modos de partida, incluindo o Survivor, em que, interpretando fuzileiros humanos, quatro jogadores precisam trabalhar em equipe para sobreviver a uma horda infinita de ferozes alienígenas. Além de cuidar de si, os combatentes precisam trabalhar em equipe, cobrir e proteger os parceiros.

Rozados diz que as três raças do título (alienígenas, humanos e predadores), embora tenham características e habilidades distintas, são bastante equilibradas. "Os alienígenas andam sempre abaixados, como (se fossem) baratas gigantes, sobem pelas paredes e correm pelo teto, o que dificulta muito acertá-los", explica. Para colaborador, "os predadores são mestres em disfarces". Essas criaturas têm visores que lhes permitem enxergar melhor no escuro, podem ficar até invisíveis e têm armas de raio laser. Já os humanos têm o mais extenso e poderoso arsenal, com direito a escopetas, lança-chamas, submetralhadoras e algumas das armas são equipadas com lunetas capazes de captar a silueta de predadores camuflados.

Jogo
Aliens vs Predator (AvP) é um crossover de duas legendárias criaturas do cinema, párias das séries Alien e Predador. A ideia original desse confronto foi do escritor Chris Warner, que idealizou a revista de história em quadrinhos (HQ) titulada Alien vs Predador (1989), da editora Dark Horse.

AvP chegou a ganhar duas adaptações cinematográficas, a primeira delas com direção de Paul William Scott Anderson, cineasta responsável pelos filmes Resident Evil.

O jogo permite escolher interpretar não somente as criaturas Alien e Predador, mas também soldados humanos.

O ator de cinema Lance Henriksen interpreta o personagem Karl Bishop Weyland, um descendente da linha de andróides "Bishop", velha conhecida da série de filmes Alien. Nos cinemas, Henriksen interpretou o primeiro Bishop no longa-metragem Aliens (1986), atuou como Bishop II em Alien 3 (1992), e foi Charles Bishop Weyland no filme Alien vs. Predator (2004).

No jogo, Karl Bishop Weyland vai narrar e participar de momentos-chave. Esta será a primeira vez que Henriksen interpretará um Bishop feito exclusivamente para um jogo e também é a primeira vez que o artista tem não somente a sua voz, mas todo seu corpo transportado para o mundo virtual.


Aliens vs Predator (produção: Rebellion Developments publicação: Sega), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, fevereiro de 2010
Ásia, fevereiro de 2010
Europa, fevereiro de 2010
Oceania, fevereiro de 2010

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Recuva v1.35.472

Esta nova versão do Recuva traz melhorias na performance durante a verificação em sistemas de arquivos NTFS etc...

O Recuva é um utilitário gratuito e está indicado para a recuperação de arquivos apagados acidentalmente do seu computador. Isto inclui arquivos removidos da Lixeira, imagens, bem como outros arquivos que de alguma forma foram apagados de cartões de memória ou até MP3 players.


Download: Recuva v1.35.472

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Internet candidata para Nobel da Paz

É a primeira vez que uma ferramenta de comunicação é nomeada para Nobel da Paz.

A iniciativa partiu da revista italiana “Wired” e do seu editor-chefe, Riccardo Luna.

A revista italiana decidiu “lançar” a Internet como candidata ao Nobel da Paz de 2010 porque “é uma ferramenta que permite o diálogo, o debate e o consenso através da comunicação”, ao tentar promover a democracia.

A versão online da italiana “Wired” – logo depois de conhecer a atribuição do Nobel do ano passado a Barack Obama - desenvolveu uma página na Internet onde qualquer pessoa pode votar para que a Internet possa ser uma das candidatas ao Nobel. Esta proposta tem como embaixadores nomes que são conhecidos mundialmente, como é o caso do estilista Giorgio Armani.

O manifesto da página diz que a “Internet é muito mais do que uma rede de computadores. É um lugar interminável de pessoas conectadas. Homens e mulheres de qualquer lugar estão conectados uns com os outros, graças à maior rede social que a humanidade já conheceu”.

Apesar de a academia responsável pela atribuição do Nobel não ter divulgado os candidatos – as propostas devem ser entregues até à próxima terça-feira – vários dos responsáveis pelas nomeações estão a anunciar as suas preferências.

A petição da “Wired” não especifica quem irá receber o prémio em nome da Internet na cerimónia agendada para 10 de Dezembro, caso a escolha recaía sobre a Internet.

São já também conhecidas outras propostas para o Nobel da Paz de 2010. O partido conservador da Noruega escolheu uma activista dos direitos humanos russa Svetlana Gannushkina. Já Kwame Anthony Appiah, professor da Universidade de Princeton nomeou o dissidente chinês Liu Xiaobo, que esteve preso recentemente.

Um grupo de fãs de Michael Jackson também já lançou uma petição na Internet para que o Nobel da Paz de 2010 seja o rei da pop. Uma iniciativa condenada ao insucesso, uma vez que não são permitidas nomeações de pessoas já falecidas.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Lei de blasfêmia poderá ser alterada

Nos próximos dias, o Tribunal Constitucional Indonésio poderá alterar a lei de blasfêmia. O debate já gerou controvérsia entre aqueles que desejam manter o mesmo texto e os ativistas de direitos humanos, representando diversas ONGs, que pedem mudanças que “assegurem total liberdade religiosa”. Até as organizações muçulmanas moderadas se posicionaram em defesa da legislação, para preservar os preceitos da religião – explicam – de “más interpretações”.

Na Indonésia, a nação muçulmana mais populosa do mundo, apenas cinco religiões são reconhecidas oficialmente: islamismo, catolicismo, protestantismo, budismo e hinduísmo. Em 2001, acrescentou-se o confucionismo após a batalha gerada pelo antigo presidente Adburrahman “Gus Dur” Wahid.

A lei de blasfêmia, em particular, proíbe a expressão de sentimentos de hostilidade, ódio e desprezo pelas religiões. A sentença em caso de violação da lei chega até a cinco anos de prisão. Ela é usada principalmente para atingir a minoria que não concorda com a religiosidade muçulmana, incluindo o grupo Ahmadiyya, e que classifica as religiões não reconhecidas como “hereges”.

Ativistas de direitos humanos querem aplicar correções à lei, que consideram “preconceituosa” e “contrária ao espírito democrático” em um país que – de acordo com a Constituição de 1945 – protege a liberdade religiosa e direitos iguais para todos os cidadãos. Diversos integrantes de organizações de paz e direitos humanos definem a lei de blasfêmia como um grave obstáculo para a liberdade de culto.

Suryadharma Ali, Ministro de Assuntos religiosos, lembra que a lei garante a harmonia social entre diferentes religiões no país, e afirma: “O islã é aberto para diversas interpretações, mas não se pode tocar nos principais fundamentos da fé e doutrina”. Uma referência, não tão implícita, às “más interpretações” promovidas por grupos “hereges”.


Fonte: Missão Portas Abertas

Toda a gente quer ter um tablet

Seguindo a actual "febre" dos tablets, a Asus aproveitou a conferência de imprensa marcada para apresentar os resultados do último trimestre para revelar os seus planos para um novo tablet.

O director executivo, Jerry Shen, citado pela PC World, disse que a empresa quer garantir que quando lançar o produto terá garantidos acordos com vários fornecedores de conteúdos, mas não avançou quaisquer detalhes sobre características do dispositivo.

É mais uma "acha para a fogueira" nesta guerra dos tablets, que ganhou fôlego com a confirmação da existência de um iPad da Apple e respectivo lançamento. Características próprias de leitores de ebooks e computadores misturam-se, numa corrida à apresentação de conceitos híbridos e versáteis, mas sobretudo móveis.

A Sony também assumiu esta semana estar a preparar um concorrente para o iPad. Segundo relatos na imprensa internacional, a afirmação partiu do director financeiro da empresa, Nobuyuki Oneda, durante um evento para apresentação dos números do último trimestre.

Embora reconheça que a Apple beneficia da vantagem de ter chegado primeiro, a Sony reconhece grande potencial ao mercado em questão e está interessada em avançar com um equipamento dentro da mesma linha, disse o responsável, sem avançar mais detalhes.

Exemplos de movimentações neste campo são também os últimos rumores sobre a Amazon ter adquirido uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de ecrãs tácteis - com o suposto propósito de acrescentar novas funcionalidades (e versatilidade) ao Kindle, ou aproximá-lo de um tablet.

A pretensa aquisição tem feito correr muita tinta mas ainda não mereceu nenhum comentário por parte dos alegados envolvidos. A Sony não revelou detalhes relativamente à data de lançamento do seu tablet, já o equipamento da Asus deverá chegar no segundo semestre.

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

PT inaugura novo call center na Madeira

A PT inaugurou esta sexta-feira, no Funchal, um novo centro de atendimento. As instalações dispõem actualmente de 72 postos de trabalho, mas o número poderá crescer para 200 até ao final do ano.

A funcionar desde Novembro de 2009, o novo centro destina-se a assegurar welcome calls, agendamento e reagendamento de serviços MEO, refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.

Segundo declarações do presidente da Portugal Telecom, o arquipélago da Madeira será uma região para continuar a investir. "Vamos continuar a reforçar a nossa aposta no arquipélago (...) e, acima de tudo, vamos manter-nos fiéis àquilo que é o nosso desígnio estratégico da empresa, que é continuar a crescer", disse à agência Lusa.

A PT tem actualmente 22 call centers distribuídos por todo o país, com especial enfoque nas zonas do interior. A estratégia de descentralização da empresa tem-se traduzido no aumento das posições de atendimento fora dos grandes centros urbanos, mas também na criação de postos de trabalho.

Em 2005, 33 por cento dos colaboradores nestes centros de atendimento estavam fora dos grandes centros urbanos, quando actualmente esse número já se situa nos 53 por cento, salienta-se na nota de imprensa.

Fonte: TeK

Vendas de smartphones disparam 39% no último trimestre de 2009

Entre Outubro e Dezembro do ano passado foram vendidos em todo o mundo 54,5 milhões de telemóveis inteligentes. O número representa um crescimento de 39 por cento face ao mesmo período do ano anterior, segundo a IDC.

A Nokia mantém a liderança do mercado (com uma quota de 38,2 por cento) e a RIM, fabricante do Blackberry, segue no rasto (com 20 por cento) mas a Apple torna-se uma ameaça cada vez mais séria a estes actores mais tradicionais. Nos últimos três meses do ano a empresa aumentou as vendas do iPhone em 98 por cento, face ao período homólogo, passando a deter uma quota de 16 por cento nas vendas globais de smartphones.

De acordo com a empresa de estudos de mercado o sucesso dos telefones inteligentes neste último trimestre do ano deveu-se em grande parte à descida dos preços dos equipamentos, que acabou por aumentar a preferência dos utilizadores por este tipo de dispositivos.

Outro aspecto destacado é a consolidação de um conjunto de novas opções de software, ao nível dos sistemas operativos e das funcionalidades dos equipamentos, que tornam as ofertas mais apelativa. É sublinhada a importância do Android da Google na dinamização do mercado ou do novo Palm WebOS.

A tendência positiva que fechou o ano no segmento de smartphones, e que já se tinha evidenciado ao longo de todo o ano de 2009 tem, na perspectiva da consultora, condições para se estender a 2010, sobretudo tendo em conta alguns lançamentos agendados, como a chegada do novo Windows Mobile ou de uma nova versão do Symbian.

Ao longo de todo o ano passado foram vendidos 174 milhões de smartphones, mais 15 por cento que no ano anterior, permitindo aumentar a quota do segmento na totalidade do mercado móvel, de 12,7 por cento para 15 por cento.


Visite a fonte da informação clicando aqui

CEO do JP Morgan recebe bónus de 17 milhões de dólares

Jamie Dimon, presidente executivo do JP Morgan, vai receber um bónus de 17 milhões de dólares, cerca de 12,3 milhões de euros, em acções restritas e em opções sobre acções.

Dimon (na foto) vai receber 8,5 milhões de acções restritas (acções que não podem ser vendidas sem um pré-aviso ao regulador do mercado, neste caso a SEC) e 563.562 opções sobre acções referentes ao bónus de 2009. Ao contrário do que aconteceu em 2007, desta vez Dimon não vai receber nenhum bónus em dinheiro.

Nesse ano, o CEO do JP Morgan recebeu um bónus de 27,8 milhões de dólares em dinheiro, acções e opções sobre acções.

No ano passado, o segundo maior banco dos Estados Unidos "reservou" 9,3 mil milhões de dólares para pagar remunerações e bónus aos colaboradores da unidade de banca de investimento.


Visite a fonte da informação aqui

Taxa de desemprego nos EUA surpreende com descida para 9,7% em Janeiro

Os EUA surpreenderam o mercado ao revelar uma queda da taxa de desemprego, em Janeiro, para 9,7%, o valor mais baixo desde Agosto. Ao mesmo tempo que a taxa de desemprego diminuiu, o número de postos de trabalho também caiu.

A taxa de desemprego recuou de 10%, em Dezembro, para 9,7% no mês anterior, de acordo com o Departamento do Trabalho. Os economistas consultados pela Bloomberg estimavam que a taxa se mantivesse nos 10%.

Já o número de postos de trabalho registaram uma queda de 22 mil, em Janeiro, uma descida que reflecte os problemas do sector da construção e a queda das contratações feitas pelas administrações locais, segundo a Bloomberg.

Os economistas estimavam uma redução de 15 mil postos de trabalho.


Visite a fonte da informação aqui