O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou neste sábado, em entrevista à rádio Jovem Pan, que o governador afastado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deve ficar preso por até 30 dias.
Segundo Mello, o STF deve demorar entre 20 e 30 dias para julgar em plenário o pedido de habeas corpus de Arruda. O ministro ressaltou que, se o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pediu a prisão de Arruda, decidir relaxar a detenção, o político pode ser solto antes.
Mello explicou que a manutenção de Arruda preso na superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, afasta o sentimento de impunidade e de que "só pobre vai para a cadeia".
Sobre um impeachment de Arruda, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mello afirmou que não vai acontecer, porque esta possibilidade só ocorre quando o político é condenado em última instância, e o processo de Arruda ainda está em fase incial.
O governador do DF está preso acusado de interferir nas investigações sobre o mensalão do DEM, no qual é acusado de estar envolvido. O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados no final do ano passado, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada. O governador José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados". As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.
Fonte: JB Online
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Ituano vs São Paulo - Online
O jogo ente as equipas Brasileiras do Ituano e o São Paulo, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo mencionado:
Transmissão agendada para as 18:00 (Hora Portuguesa)
Link: Ituano vs São Paulo
Transmissão agendada para as 18:00 (Hora Portuguesa)
Link: Ituano vs São Paulo
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Jennifer Garner provoca orgasmo em golfinho
De acordo com a mulher de Ben Affleck, com o qual tem duas filhas, o caso insólito ocorreu durante a gravação de um programa de televisão, ‘Ilha da Fantasia’. 'Estava a agitar os pés na água quando o golfinho começou a nadar na minha direcção.
E, naquele momento, até achei divertido. O problema é que ele desatou a roçar-se na minha perna, em círculos, de uma forma que me pareceu anormal e, de repente, senti algo”, contou a actriz.
”Ainda disse ao tratador do animal que talvez ele tivesse feito xixi. Mas o homem abanou a cabeça. 'Não, minha senhora. Não foi isso que aconteceu’. E aí percebi”, acrescentou Jennifer Garner, perante as gargalhadas da plateia e do próprio Letterman.
Google encerra seis blogues de música
A Blogger, serviço de agregação de blogues da Google, encerrou seis blogues de música - Pop Tarts, Masala, I Rock Cleveland, To Die By Your Side, It's a rap e Living Ears- por violação dos direitos de autor, ao disponibilizarem on-line ficheiros Mp3. Numa nota da empresa, a Google explicou que se viu obrigada a encerrar os blogues com base em denuncias da “Digital Millennium Copyright Act”.
A empresa afirmou ainda, que os autores dos blogues foram informados do encerramento dos mesmos.
Em resposta ao sucedido, os autores dos blogues, alegaram que os ficheiros de música foram fornecidos pelas editoras ou pelos próprios músicos com o objectivo de promoverem o seu trabalho.
A maioria dos blogues encerrados já foram restaurados noutros sítios.
Visite a fonte da informação clicando aqui
A empresa afirmou ainda, que os autores dos blogues foram informados do encerramento dos mesmos.
Em resposta ao sucedido, os autores dos blogues, alegaram que os ficheiros de música foram fornecidos pelas editoras ou pelos próprios músicos com o objectivo de promoverem o seu trabalho.
A maioria dos blogues encerrados já foram restaurados noutros sítios.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Neve na zona norte de Lisboa
As baixas temperaturas aliadas à chuva provocaram hoje a queda de flocos de neve em zonas onde não neva com regularidade, como o norte de Lisboa e algumas localidades do interior alentejano.
Até meio da tarde o Instituto de Meteorologia (IM). tinha recebido informações de queda de "pequenos flocos de neve" na localidade de Dois Portos (Torres Vedras), Alverca, Evoramonte, Vila Viçosa e Vimieiro (Arraiolos).
As previsões da meteorologia apontam para a manutenção das baixas temperaturas, provocadas pela passagem de uma massa de ar polar pelo território.
Por causa das baixas temperaturas o IM colocou hoje oito distritos em aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro).
Os distritos em aviso amarelo por causa das condições meteorológicas são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.
Até domingo, as temperaturas em Portugal Continental vão oscilar entre máximas de 11 graus Celsius e mínimas de 6º negativos.
Também por causa das baixas temperaturas, a Protecção Civil emitiu um comunicado a relembrar as recomendações para situações como esta, sobretudo a necessidade de utilizar várias camadas de roupa, evitar actividades físicas intensas e ventilar as habitações quando se utilizam lareiras ou braseiras.
Visite a fonte da informação aqui
Até meio da tarde o Instituto de Meteorologia (IM). tinha recebido informações de queda de "pequenos flocos de neve" na localidade de Dois Portos (Torres Vedras), Alverca, Evoramonte, Vila Viçosa e Vimieiro (Arraiolos).
As previsões da meteorologia apontam para a manutenção das baixas temperaturas, provocadas pela passagem de uma massa de ar polar pelo território.
Por causa das baixas temperaturas o IM colocou hoje oito distritos em aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro).
Os distritos em aviso amarelo por causa das condições meteorológicas são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.
Até domingo, as temperaturas em Portugal Continental vão oscilar entre máximas de 11 graus Celsius e mínimas de 6º negativos.
Também por causa das baixas temperaturas, a Protecção Civil emitiu um comunicado a relembrar as recomendações para situações como esta, sobretudo a necessidade de utilizar várias camadas de roupa, evitar actividades físicas intensas e ventilar as habitações quando se utilizam lareiras ou braseiras.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Ciência e Saúde,
Meteorologia,
Portugal
Piloto suicidou-se após queda do aparelho
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que o piloto da aeronave que hoje à tarde se despenhou no Aeródromo de Tires, em Cascais, se suicidou com um tiro na cabeça após a queda do aparelho.
"Chegado ao solo, o piloto suicidou-se", disse a porta-voz do INEM. O comandante dos bombeiros voluntários da Parede, Pedro Araújo, disse à Agência Lusa que só o piloto morreu dado que as três pessoas que também seguiam a bordo saltaram antes da queda.
Tudo aconteceu depois de um avião de matrícula alemã ter caído no aeródromo de Tires. Trata-se de um monomotor usado para largar páraquedistas, que estava a operar a partir de Évora.
De acordo com Centro Distrital de Operações de Socorro de lisboa , o acidente ocorreu às 17:01 e no local estão uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), dois veículos dos bombeiros da Parede com quatro homens e um veículo de assitência do aeródromo.
Visite a fonte da informação aqui
"Chegado ao solo, o piloto suicidou-se", disse a porta-voz do INEM. O comandante dos bombeiros voluntários da Parede, Pedro Araújo, disse à Agência Lusa que só o piloto morreu dado que as três pessoas que também seguiam a bordo saltaram antes da queda.
Tudo aconteceu depois de um avião de matrícula alemã ter caído no aeródromo de Tires. Trata-se de um monomotor usado para largar páraquedistas, que estava a operar a partir de Évora.
De acordo com Centro Distrital de Operações de Socorro de lisboa , o acidente ocorreu às 17:01 e no local estão uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), dois veículos dos bombeiros da Parede com quatro homens e um veículo de assitência do aeródromo.
Visite a fonte da informação aqui
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Disney quer games da Marvel direcionados para ''consoles HD''
Durante a reunião anual para negócios, Bob Iger, diretor-presidente da Disney, divulgou a posição oficial da empresa a respeito de games da casa de Mickey, bem como títulos inspirados em heróis da Marvel Comics. Lembrando que, em agosto de 2009, a Disney comprou a editora de quadrinhos em um negócio bilionário.
Com a decisão, Iger notificou que a intenção é de trazer jogos da Marvel a penas para consoles de alta definição, ou seja, PlayStation 3 e Xbox 360. Já os jogos da própria Disney seriam lançados apenas para Wii e DS, a exemplo de "Epic Mickey", game exclusivo para o console de mesa da Nintendo que está sendo desenvolvido pela Junction Point, estúdio de Warren Spector (de Deus-Ex).
"Jogos da marca Disney parecem se adequar mais nas plataformas Wii e DS. Enquanto continuaremos a fazer jogos em alta definição, seremos muito cautelosos em quantos e quais faremos", disse Bob Iger durante o relatório.
Os próximos jogos em alta definição com o selo Disney serão lançados justamente nas plataformas da Sony e Microsoft. A lista inclui o game de corridas "Split/Second", o RPG "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned" e um novo jogo inspirado em "Tron Legacy", próximo filme da famosa saga de ficção científica. Para o Wii, ainda está previsto um game para "Toy Story 3", novo capítulo do desenho animado em 3D da Pixar.
Visite a fonte da informação aqui
Com a decisão, Iger notificou que a intenção é de trazer jogos da Marvel a penas para consoles de alta definição, ou seja, PlayStation 3 e Xbox 360. Já os jogos da própria Disney seriam lançados apenas para Wii e DS, a exemplo de "Epic Mickey", game exclusivo para o console de mesa da Nintendo que está sendo desenvolvido pela Junction Point, estúdio de Warren Spector (de Deus-Ex).
"Jogos da marca Disney parecem se adequar mais nas plataformas Wii e DS. Enquanto continuaremos a fazer jogos em alta definição, seremos muito cautelosos em quantos e quais faremos", disse Bob Iger durante o relatório.
Os próximos jogos em alta definição com o selo Disney serão lançados justamente nas plataformas da Sony e Microsoft. A lista inclui o game de corridas "Split/Second", o RPG "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned" e um novo jogo inspirado em "Tron Legacy", próximo filme da famosa saga de ficção científica. Para o Wii, ainda está previsto um game para "Toy Story 3", novo capítulo do desenho animado em 3D da Pixar.
Visite a fonte da informação aqui
Activision confirma Spider-Man, Guitar Hero e Transformers para 2010
Durante sua coletiva para divulgar os resultados financeiros do quatro trimestre de 2009, o terceiro de seu ano fiscal, a Activision forneceu datas mais específicas de seus próximos lançamentos.
Singularity, um jogo de tiro em primeiro pessoa com elementos de tempo, adiado em algumas ocasiões, será lançado em maio, juntamente com Transformers: War for Cybertron.
Ambientado nas ruas de Hong-Kong, o novo True Crime está agendado para a segunda metade do ano, ao lado de muitas outras franquias de peso da empresa, caso dos próximos jogos das franquias Spider-Man e James Bond.
Ainda sem um nome oficial, Call of Duty 7 está garantido para este ano, mas a empresa não ofereceu um período alvo mais específico. Curiosamente, depois de apontar o enorme sucesso de Modern Warfare 2, a companhia destacou que a próxima edição não deverá ter o mesmo impacto. Isso significa, quem sabe, menos adiamentos e mais ofertas para o final do ano.
Embora os detalhes oficiais ainda não tenham sido divulgados, sabe-se que a responsável pela produção é a Treyarch, e que o jogo deverá ser ambientado no Vietnão ou Cuba. É bem possível que, seguindo outras vertentes dessa série, sua chegada ocorra em novembro.
Depois de lançar 25 SKUs (diferentes versões de um mesmo produto) no ano passado, a Activision está planejando um 2010 mais calmo, com menos de 10 produtos até o final do ano. Em seus planos está um novo Guitar Hero canônico - provavelmente Guitar Hero 6 - que será lançado no segundo semestre. No entanto, diferentes dos anteriores, este não será publicado no PlayStation 2, uma plataforma que a companhia espera um grande declínio. Além disso, a impossibilidade de vender músicas extras para esta versão impede que a empresa capitalize sobre o produto por mais tempo.
No lugar do PS2, o iPhone recebe sua primeira versão de Guitar Hero. E ainda mais, com a publisher confirmando pretensões de levar mais de suas séries para a plataforma da Apple.
E é possível que Guitar Hero fique limitado a apenas um título para console este ano, se Dan Amrich, portavoz da Activision, estiver correto. Durante a conferência com acionistas, ele enviou um Tweet: "E também, a Activision observou o cronograma [da série] Hero do ano passado e concorda com você - foi muito. Este ano, apenas dois jogos: um novo GH e um novo DJ [Hero]. AMÉM."
Singularity - maio/2010
Transformers: War for Cybertron - maio/2010
True Crime - segundo semestre/2010
Spider-Man - segundo semestre/2010
James Bond - segundo semestre/2010
Call of Duty 7 - 2010
Hero 6- 2010
DJ Hero 2 - 2010
Visite a fonte da informação clicando aqui
Singularity, um jogo de tiro em primeiro pessoa com elementos de tempo, adiado em algumas ocasiões, será lançado em maio, juntamente com Transformers: War for Cybertron.
Ambientado nas ruas de Hong-Kong, o novo True Crime está agendado para a segunda metade do ano, ao lado de muitas outras franquias de peso da empresa, caso dos próximos jogos das franquias Spider-Man e James Bond.
Ainda sem um nome oficial, Call of Duty 7 está garantido para este ano, mas a empresa não ofereceu um período alvo mais específico. Curiosamente, depois de apontar o enorme sucesso de Modern Warfare 2, a companhia destacou que a próxima edição não deverá ter o mesmo impacto. Isso significa, quem sabe, menos adiamentos e mais ofertas para o final do ano.
Embora os detalhes oficiais ainda não tenham sido divulgados, sabe-se que a responsável pela produção é a Treyarch, e que o jogo deverá ser ambientado no Vietnão ou Cuba. É bem possível que, seguindo outras vertentes dessa série, sua chegada ocorra em novembro.
Depois de lançar 25 SKUs (diferentes versões de um mesmo produto) no ano passado, a Activision está planejando um 2010 mais calmo, com menos de 10 produtos até o final do ano. Em seus planos está um novo Guitar Hero canônico - provavelmente Guitar Hero 6 - que será lançado no segundo semestre. No entanto, diferentes dos anteriores, este não será publicado no PlayStation 2, uma plataforma que a companhia espera um grande declínio. Além disso, a impossibilidade de vender músicas extras para esta versão impede que a empresa capitalize sobre o produto por mais tempo.
No lugar do PS2, o iPhone recebe sua primeira versão de Guitar Hero. E ainda mais, com a publisher confirmando pretensões de levar mais de suas séries para a plataforma da Apple.
E é possível que Guitar Hero fique limitado a apenas um título para console este ano, se Dan Amrich, portavoz da Activision, estiver correto. Durante a conferência com acionistas, ele enviou um Tweet: "E também, a Activision observou o cronograma [da série] Hero do ano passado e concorda com você - foi muito. Este ano, apenas dois jogos: um novo GH e um novo DJ [Hero]. AMÉM."
Singularity - maio/2010
Transformers: War for Cybertron - maio/2010
True Crime - segundo semestre/2010
Spider-Man - segundo semestre/2010
James Bond - segundo semestre/2010
Call of Duty 7 - 2010
Hero 6- 2010
DJ Hero 2 - 2010
Visite a fonte da informação clicando aqui
Durão Barroso rejeita fazer paralelismos entre casos grego e português
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, rejeitou hoje estabelecer qualquer paralelismo entre as situações das finanças públicas da Grécia e Portugal, indicando que os líderes europeus discutiram "única e exclusivamente o caso grego".
José Manuel Durão Barroso falava em Bruxelas no final de uma cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia dedicada à economia e dominada pela discussão sobre o estado das contas públicas na Grécia e turbulências na zona euro.
Questionado sobre se a declaração que saiu da cimeira, a sublinhar a solidariedade na zona euro num período particularmente conturbado, poderia de algum modo ser extensível a Portugal, Durão Barroso disse que se trata de "uma declaração de toda a UE, uma declaração que tem em consideração toda a UE, mas, efectivamente, o caso que se discutiu foi única e exclusivamente o caso grego".
Na conferência de imprensa que se seguiu à Cimeira, o presidente do executivo comunitário comentou que a declaração mostra sobretudo a confiança dos 27 "na Grécia e na zona euro", considerando que era "importante ter este forte compromisso em relação à zona euro e à situação enfrentada por um Estado-membro especifico".
Fonte: Jornal de Negócios
José Manuel Durão Barroso falava em Bruxelas no final de uma cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia dedicada à economia e dominada pela discussão sobre o estado das contas públicas na Grécia e turbulências na zona euro.
Questionado sobre se a declaração que saiu da cimeira, a sublinhar a solidariedade na zona euro num período particularmente conturbado, poderia de algum modo ser extensível a Portugal, Durão Barroso disse que se trata de "uma declaração de toda a UE, uma declaração que tem em consideração toda a UE, mas, efectivamente, o caso que se discutiu foi única e exclusivamente o caso grego".
Na conferência de imprensa que se seguiu à Cimeira, o presidente do executivo comunitário comentou que a declaração mostra sobretudo a confiança dos 27 "na Grécia e na zona euro", considerando que era "importante ter este forte compromisso em relação à zona euro e à situação enfrentada por um Estado-membro especifico".
Fonte: Jornal de Negócios
Alcides Vieira: "Atentado à liberdade de expressão"
O director de Informação da SIC, Alcides Vieira, considera lamentável serem os tribunais a coarctarem a liberdade de expressão, quando se refere à decisão do tribunal de aceitar a providência cautelar interposta pelo administrador da PT, Rui Pedro Soares, no sentido de serem não publicadas as escutas no semanário “Sol”.
“Coarctar um artigo, quer estamos ou não de acordo com o seu conteúdo, é um atentado à liberdade de expressão”, refere o director de informação das SIC, que acrescenta que caso os “conteúdos da notícia violem normas ético-legais existem fóruns próprios onde as pessoas podem recorrer”
Alcides Vieira diz só se lembrar da aceitação de providências cautelares pelos tribunais em matérias que estavam relacionadas com a vida privada dos visados pelas notícias, como foram os casos do arquitecto Tomás Taveira, de José Mourinho e de Cristiano Ronaldo.
Fonte: Jornal de Negócios
“Coarctar um artigo, quer estamos ou não de acordo com o seu conteúdo, é um atentado à liberdade de expressão”, refere o director de informação das SIC, que acrescenta que caso os “conteúdos da notícia violem normas ético-legais existem fóruns próprios onde as pessoas podem recorrer”
Alcides Vieira diz só se lembrar da aceitação de providências cautelares pelos tribunais em matérias que estavam relacionadas com a vida privada dos visados pelas notícias, como foram os casos do arquitecto Tomás Taveira, de José Mourinho e de Cristiano Ronaldo.
Fonte: Jornal de Negócios
Subscrever:
Mensagens (Atom)