O Governo brasileiro prepara-se para avançar hoje com a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Um bilião de reais, cerca de 400 mil milhões de euros, de investimentos públicos em infra-estruturas programados para os próximos quatro anos. A iniciativa assinala ainda o início da contagem decrescente para as eleições presidenciais de Outubro.
A iniciativa assinala ainda o início da contagem decrescente para as eleições presidenciais de Outubro, estando a ser amplamente interpretada como uma manobra política para ampliar as chances de Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil do Presidente, suceder a Lula da Silva.
Mobilidade, saúde e educação pré-escolar são as três principais áreas do novo programa de investimentos. O PAC II, segundo adianta o “Estadão”, prevê ainda a construção de dois milhões de fogos destinados aos mais pobres.
Ministra "corta-fitas"
Apelidada por Lula como “mãe do PAC”, Dilma Rousseff tem participado nos últimos meses em inúmeras inaugurações ao lado do Presidente, o que lhe valeu a alcunha de “ministra corta-fitas” e uma troca azeda de acusações entre o jornal “O Globo” e o próprio Presidente.
A “faísca” saltou no início deste mês, quando Dilma participou na inaguração de um novo hospital no Estado do Rio de Janeiro que não recebera quaisquer verbas federais.
"O Globo" insurgiu-se contra o ambiente de campanha eleitoral montando em torno do evento, em que carros de som pediam votos para a ministra e foram distribuídos “biscoitos, sanduíches e guaraná natural para a população”. O hospital, vocacionado para as doenças da mulher, serviu de palco para Dilma falar sobre “elas”.
“Não somos criadas para lavar roupa, fazer comida e esquentar a barriga no fogão. Queremos ter acesso ao trabalho e às mesmas oportunidades dos companheiros homens. Além de sensíveis, as mulheres são sensatas e práticas. A gente não faz besteiras facilmente até porque temos responsabilidades com nossos filhos, e para botar comida na mesa. Somos fortes, a gente aguenta dor, não fugimos da luta”, disse então.
Dilma abandonará no fim desta semana o Governo, como exige a legislação, para se dedicar em exclusivo à caminhada para o Palácio da Alvorada.
Duelo cerrado entre Dilma e Serra
As sondagens parecem negar-lhe a vitória. Mas progressivamente, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, tem vindo a encurtar a distância que a separa de José Serra.
Serra é um veterano do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Fernando Henrique Cardoso, actual governador do Estado de São Paulo, e antigo ministro da Saúde, mundialmente conhecido por ter decidido liberalizar a venda dos medicamentos contra a SIDA, à revelia das farmacêuticas. Em 2002, foi derrotado por Lula, na segunda volta das presidenciais.
As últimas sondagens dão a José Serra uma vantagem de nove pontos, mais do que os quatro que o separavam de Dilma há apenas um mês, mas muito menos do que os vinte que levava de avanço no final do ano passado.
Visite a fonte da informação aqui
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Igreja/Pedofilia: Secretário da Congregação dos Bispos elogia postura de Bento XVI
O português que dirige o departamento do Vaticano de ligação com as dioceses sublinhou hoje o modo "extraordinário" como o Papa Bento XVI enfrentou o problema dos padres pedófilos.
"O Papa está a gerir [o problema da pedofilia no seio da Igreja] de um modo extraordinário", disse monsenhor Manuel Monteiro de Castro, que falava aos jornalistas em Santa Eufémia de Prazins, Guimarães, sua terra natal, onde celebrou o 25.º aniversário da sua ordenação episcopal.
O prelado recordou que a própria Organização Mundial de Saúde considera a pedofilia uma enfermidade e aludiu estimativas segundo só uns três por cento dos sacerdotes católicos dela padecem.
Visite a fonte da informação aqui
"O Papa está a gerir [o problema da pedofilia no seio da Igreja] de um modo extraordinário", disse monsenhor Manuel Monteiro de Castro, que falava aos jornalistas em Santa Eufémia de Prazins, Guimarães, sua terra natal, onde celebrou o 25.º aniversário da sua ordenação episcopal.
O prelado recordou que a própria Organização Mundial de Saúde considera a pedofilia uma enfermidade e aludiu estimativas segundo só uns três por cento dos sacerdotes católicos dela padecem.
Visite a fonte da informação aqui
Fórmula 1: GP Austrália - Jenson Button vence corrida marcada por vários abandonos
O britânico Jenson Button (McLaren-Mercedes), actual campeão mundial de Fórmula 1, venceu hoje o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, numa corrida marcada por vários abandonos devido à pista ter estado molhada na fase inicial da prova.
O polaco Robert Kubica (Renault) foi segundo classificado, a 12 segundos de Button, seguido dos dois pilotos da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, a 14,4 e a 16,3 segundos, respectivamente.
Nas posições pontuáveis, seguiram-se o alemão Nico Rosberg (Mercedes), o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), o italiano Vitantonio Liuzzi (Force-India), o brasileiro Rubens Barrichello (Williams), o australiano Mark Webber (RBR-Renault) e o alemão Michael Schumacher (Mercedes).
Após a segunda prova da temporada, Fernando Alonso continua a liderar o campeonato mundial de pilotos, agora com 37 pontos, à frente do colega de equipa Felipe Massa (33) e de Jenson Button (31).
A Ferrari lidera a tabela dos construtores, com 70 pontos, seguida da McLaren-Mercedes (54) e da Mercedes (29).
Pela segunda vez consecutiva, o alemão Sebastian Vettel (RBR-Renault) não terminou a corrida depois de ter largado da "pole-position" e dominado as primeiras 25 das 58 voltas ao circuito de Albert Park, tendo abandonado na gravilha após um problema com os travões, segundo comunicou à equipa.
A corrida foi bastante movimentada e acidentada por ter decorrido em piso molhado na fase inicial, devido à chuva que começou a cair pouco antes da partida, tendo apenas terminado 14 dos 24 pilotos em prova.
No jogo da troca de pneus intermédios para "slicks" quando a pista começou a secar, Button arriscou mais cedo do que os adversários, logo na sétima volta. Ao regressar, perdeu o controlo do carro numa zona que ainda estava molhada e foi à gravilha, mas recuperou e foi ganhando vantagem até saltar para o primeiro lugar com o abandono de Vettel.
"Pensei inicialmente que tinha sido uma má decisão, um erro catastrófico. Mas quando comecei a ganhar velocidade, o ritmo era muito bom. Foi a decisão certa e estou muito contente", afirmou Jenson Button no final da corrida.
Os quatro primeiros classificados conseguiram cumprir as últimas 50 voltas sem mudar os pneus macios após a troca dos intermédios, enquanto que os restantes pilotos foram obrigados a mais uma paragem nas boxes.
Se o início da corrida foi marcado por um acidente na primeira curva que atirou Alonso para as últimas posições e obrigou Schumacher a mudar a asa dianteira do seu Mercedes, bem como por uma colisão pouco depois que levou à entrada em pista do "safety car", as últimas voltas foram emocionantes com a luta pelo quarto lugar entre Massa, Alonso, Hamilton e Webber.
Na penúltima volta, quando Hamilton tentava ultrapassar Alonso foi atingido por Webber e saíram ambos de pista, situação de que beneficiou Rosberg para terminar em quinto.
A terceira prova do campeonato mundial de Fórmula 1 será disputada no circuito de Sepang, na Malásia, no próximo fim-de-semana.
Fonte: O Jogo
O polaco Robert Kubica (Renault) foi segundo classificado, a 12 segundos de Button, seguido dos dois pilotos da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, a 14,4 e a 16,3 segundos, respectivamente.
Nas posições pontuáveis, seguiram-se o alemão Nico Rosberg (Mercedes), o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), o italiano Vitantonio Liuzzi (Force-India), o brasileiro Rubens Barrichello (Williams), o australiano Mark Webber (RBR-Renault) e o alemão Michael Schumacher (Mercedes).
Após a segunda prova da temporada, Fernando Alonso continua a liderar o campeonato mundial de pilotos, agora com 37 pontos, à frente do colega de equipa Felipe Massa (33) e de Jenson Button (31).
A Ferrari lidera a tabela dos construtores, com 70 pontos, seguida da McLaren-Mercedes (54) e da Mercedes (29).
Pela segunda vez consecutiva, o alemão Sebastian Vettel (RBR-Renault) não terminou a corrida depois de ter largado da "pole-position" e dominado as primeiras 25 das 58 voltas ao circuito de Albert Park, tendo abandonado na gravilha após um problema com os travões, segundo comunicou à equipa.
A corrida foi bastante movimentada e acidentada por ter decorrido em piso molhado na fase inicial, devido à chuva que começou a cair pouco antes da partida, tendo apenas terminado 14 dos 24 pilotos em prova.
No jogo da troca de pneus intermédios para "slicks" quando a pista começou a secar, Button arriscou mais cedo do que os adversários, logo na sétima volta. Ao regressar, perdeu o controlo do carro numa zona que ainda estava molhada e foi à gravilha, mas recuperou e foi ganhando vantagem até saltar para o primeiro lugar com o abandono de Vettel.
"Pensei inicialmente que tinha sido uma má decisão, um erro catastrófico. Mas quando comecei a ganhar velocidade, o ritmo era muito bom. Foi a decisão certa e estou muito contente", afirmou Jenson Button no final da corrida.
Os quatro primeiros classificados conseguiram cumprir as últimas 50 voltas sem mudar os pneus macios após a troca dos intermédios, enquanto que os restantes pilotos foram obrigados a mais uma paragem nas boxes.
Se o início da corrida foi marcado por um acidente na primeira curva que atirou Alonso para as últimas posições e obrigou Schumacher a mudar a asa dianteira do seu Mercedes, bem como por uma colisão pouco depois que levou à entrada em pista do "safety car", as últimas voltas foram emocionantes com a luta pelo quarto lugar entre Massa, Alonso, Hamilton e Webber.
Na penúltima volta, quando Hamilton tentava ultrapassar Alonso foi atingido por Webber e saíram ambos de pista, situação de que beneficiou Rosberg para terminar em quinto.
A terceira prova do campeonato mundial de Fórmula 1 será disputada no circuito de Sepang, na Malásia, no próximo fim-de-semana.
Fonte: O Jogo
Vasco da Gama RJ vs Fluminense FC RJ - Online
O jogo entre as equipas Brasileiras do Vasco da Gama RJ e o Fluminense FC RJ, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 22:30 (Hora Portuguesa)
Link: Vasco da Gama RJ vs Fluminense FC RJ
Transmissão agendada para as 22:30 (Hora Portuguesa)
Link: Vasco da Gama RJ vs Fluminense FC RJ
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
Corinthians SP vs São Paulo FC - Online
O jogo entre as equipas Brasileiras do Corinthians SP e o São Paulo FC, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Corinthians SP vs São Paulo FC
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Corinthians SP vs São Paulo FC
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
sábado, 27 de março de 2010
Protecção Civil alerta para chuva forte nos Açores até ao fim do dia
A Protecção Civil dos Açores alertou hoje para a previsão de ocorrência de chuvas por vezes forte nas ilhas dos grupos Central e Oriental do arquipélago até ao fim do dia.
Devido à passagem pela Região de uma superfície frontal está prevista precipitação contínua e pontualmente forte na Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial (Grupo Central) até às 17h00, o mesmo devendo ocorrer em S. Miguel e Santa Maria entre as 11h00 e as 23h00, adianta um aviso do Serviço Regional de Protecção Civil.
As ilhas açorianas têm sido atingidas nas últimas semanas por chuvas frequentes e por vezes intensas que originaram o desabamento de terras, particularmente em São Miguel e Santa Maria, obrigando ao encerramento temporário de algumas estradas.
Fonte: SIC
Devido à passagem pela Região de uma superfície frontal está prevista precipitação contínua e pontualmente forte na Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial (Grupo Central) até às 17h00, o mesmo devendo ocorrer em S. Miguel e Santa Maria entre as 11h00 e as 23h00, adianta um aviso do Serviço Regional de Protecção Civil.
As ilhas açorianas têm sido atingidas nas últimas semanas por chuvas frequentes e por vezes intensas que originaram o desabamento de terras, particularmente em São Miguel e Santa Maria, obrigando ao encerramento temporário de algumas estradas.
Fonte: SIC
Etiquetas:
Açores,
Ambiente,
Ciência,
Meteorologia
Basquetebol - NBA: Celtics vencem divisão Atlântico
Os Celtics de Boston converteram-se na segunda equipa a garantir a vitória de divisão no campeonato da NBA, numa jornada em que os Cavaliers e os Lakers, as equipas com melhor rendimento, foram derrotados.
Os Celtics venceram os Kings, de Sacramento, e asseguraram o terceiro título consecutivo de divisão Atlântico, dois dias apenas depois de terem garantido a presença nos play-off.
Se os homens de Bóston conseguiram a sexta vitória nos últimos sete jogos, os Lakers, de Los Angeles, tiveram uma das piores noites da época e perderam por uns claros 91-75 contra os frágeis Thunder, de Oklahoma.
Os Lakers, que vinham de sete vitórias consecutivas, já têm assegurada a presença nos play-off, mas esta derrota complica a ambição de terminarem a época regular como a equipa mais vencedora.
Os Cavaliers, a outra equipa que compete com os Lakers pelo melhor registo da época regular, também perderam, sendo derrotados pelos Spurs, de Santo António, por 102-97, com o argentino Manu Ginobli a brilhar pelos texanos, com 15 pontos no último período (30 em toda a partida).
Fonte: O Jogo
Os Celtics venceram os Kings, de Sacramento, e asseguraram o terceiro título consecutivo de divisão Atlântico, dois dias apenas depois de terem garantido a presença nos play-off.
Se os homens de Bóston conseguiram a sexta vitória nos últimos sete jogos, os Lakers, de Los Angeles, tiveram uma das piores noites da época e perderam por uns claros 91-75 contra os frágeis Thunder, de Oklahoma.
Os Lakers, que vinham de sete vitórias consecutivas, já têm assegurada a presença nos play-off, mas esta derrota complica a ambição de terminarem a época regular como a equipa mais vencedora.
Os Cavaliers, a outra equipa que compete com os Lakers pelo melhor registo da época regular, também perderam, sendo derrotados pelos Spurs, de Santo António, por 102-97, com o argentino Manu Ginobli a brilhar pelos texanos, com 15 pontos no último período (30 em toda a partida).
Fonte: O Jogo
Fórmula 1: Vettel volta a ser o mais rápido e vai sair da "pole" no domingo
O alemão Sebastian Vettel (RBR-Renault) vai largar no domingo da "pole position" do Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália, ao ter conseguido hoje o melhor tempo nos treinos de qualificação no circuito Albert Park, em Melbourne.
Depois da "pole" conquistada na corrida inaugural da temporada, no Bahrain, Vettel, 22 anos, voltou a ser o mais rápido na qualificação em Melbourne, à frente do seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber.
A segunda linha da "grelha de partida" será ocupada pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), vencedor no Bahrain, e pelo atual campeão mundial, o britânico Jenson Button (McLaren)
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) vai largar da quinta posição, seguindo-se os alemães da Mercedes Nico Rosberg e Michael Schumacher.
O brasileiro Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), o polaco Robert Kubica (Renault) e o alemão Adrian Sutil (Force India-Mercedes) completam a lista dos dez mais rápidos na qualificação em Melbourne.
Visite a fonte da informação aqui
Depois da "pole" conquistada na corrida inaugural da temporada, no Bahrain, Vettel, 22 anos, voltou a ser o mais rápido na qualificação em Melbourne, à frente do seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber.
A segunda linha da "grelha de partida" será ocupada pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), vencedor no Bahrain, e pelo atual campeão mundial, o britânico Jenson Button (McLaren)
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) vai largar da quinta posição, seguindo-se os alemães da Mercedes Nico Rosberg e Michael Schumacher.
O brasileiro Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), o polaco Robert Kubica (Renault) e o alemão Adrian Sutil (Force India-Mercedes) completam a lista dos dez mais rápidos na qualificação em Melbourne.
Visite a fonte da informação aqui
Palmeiras vs Mirassol - Online
O jogo ente as equipas Brasileiras do Palmeiras e o Mirassol, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Palmeiras vs Mirassol
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Palmeiras vs Mirassol
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
sexta-feira, 26 de março de 2010
Poker: EPT Snowfest - Allan Baekke lidera Final Table
DINAMARQUÊS PARTIU PARA A RONDA FINAL COM LARGA VANTAGEM
Allan Baekke tem sido o nome do momento em Saalbach-Hinterglemm, nos alpes austríacos, onde por estes dias tem decorrido o EPT Snowfest. O dinamarquês liderou o chip count no Dia 3 e voltou a não vacilar durante todo o Dia 4, entrando na mesma condição para a Final Table do Main Event da PokerStars.
Baekke, de 24 anos, entrou para a mesa mais quente do torneio com 4.688.000 fichas e uma larga vantagem sobre os mais directos perseguidores, como o canadiano Russel Carson (3.463.000 fichas) ou o norte-americano Brent Wheeler (3.096.000 fichas). Bastante mais atrás, mas com algumas possibilidades de inverterem a tendência partiram o alemão Johannes Strassman (2.034.000 fichas), o norte-americano Jonathan Schroer (972.000 fichas), o romeno Alain Medesan (919.000 fichas), o austríaco Lukas Baumann (728.000 fichas) e o shortstack holandês Daniel van Kalketren (396.000 fichas).
A Final Table joga-se durante esta sexta-feira no Alpine Palace Hotel e em causa estarão as oito primeiras fatias do prizepool, sendo que a mais saborosa, a do primeiro lugar, foi recheada com 445.000 euros.
Fonte: Jornal Record
Allan Baekke tem sido o nome do momento em Saalbach-Hinterglemm, nos alpes austríacos, onde por estes dias tem decorrido o EPT Snowfest. O dinamarquês liderou o chip count no Dia 3 e voltou a não vacilar durante todo o Dia 4, entrando na mesma condição para a Final Table do Main Event da PokerStars.
Baekke, de 24 anos, entrou para a mesa mais quente do torneio com 4.688.000 fichas e uma larga vantagem sobre os mais directos perseguidores, como o canadiano Russel Carson (3.463.000 fichas) ou o norte-americano Brent Wheeler (3.096.000 fichas). Bastante mais atrás, mas com algumas possibilidades de inverterem a tendência partiram o alemão Johannes Strassman (2.034.000 fichas), o norte-americano Jonathan Schroer (972.000 fichas), o romeno Alain Medesan (919.000 fichas), o austríaco Lukas Baumann (728.000 fichas) e o shortstack holandês Daniel van Kalketren (396.000 fichas).
A Final Table joga-se durante esta sexta-feira no Alpine Palace Hotel e em causa estarão as oito primeiras fatias do prizepool, sendo que a mais saborosa, a do primeiro lugar, foi recheada com 445.000 euros.
Fonte: Jornal Record
Subscrever:
Mensagens (Atom)