sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bullying: aluno espancado por 60 colegas

Motivo da briga foi um livro riscado. O adolescente bateu num colega e os outros 60 deram o «troco».

Um adolescente de 12 anos contou que foi espancado por 60 colegas quando saía da escola, em Lauro de Freitas, no Brasil.

O motivo da pancadaria começou por um livro riscado que o aluno terá emprestado. O jovem decidiu reivindicar o livro em mau estado, deu um murro a um colega, e os outros resolveram dar a «resposta», avança o «G1».

As agressões ocorreram na passada quarta-feira e no dia seguinte os pais do aluno fizeram queixa na polícia. «Eles apanharam-me e magoaram-me na boca, no braço, no outro braço e nas pernas», disse o agredido.

O aluno contou que foi «com a professora até à paragem do autocarro, mas mesmo assim os agressores conseguiram» apanhá-lo. Segundo ele, «foram 60 alunos» que o espancaram, com galhos de árvores e murros.

A mãe, indignada, garante que esta não foi a primeira vez. «Eu já tinha comunicado à vice-directora e ela disse que ia verificar em sigilo para não o prejudicar», explicou.

O estudante, assustado, diz não querer voltar à escola. «Tenho medo que me espanquem novamente».

A direcção da escola já agendou uma reunião com os encarregados de educação dos alunos, mesmo que a agressão tenha acontecido fora da escola.


Visite aqui a fonte da informação

F1: Michael Schumacher o mais rápido na 1.ª sessão

Vinte anos depois da sua estreia, no traçado belga de Spa-Francorchamps, o alemão Michael Schumacher (Mercedes) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o GP da Bélgica.

Quase a correr em casa, face à curta distância que separa o circuito de Kerpen, sua cidade natal, o hepta-campeão voltou ao topo da tabela de tempos, no traçado onde correu pela primeira vez na F1.

Conhecedor da instabilidade atmosférica que marca a região das Ardenas, onde o circuito está instalado, o alemão e o seu compatriota Nico Rosberg (Mercedes) foram os primeiros a sair para a pista, para aproveitarem o facto do asfalto estar húmido, para registarem os melhores tempos, enquanto os seus adversários só saíram para a pista quando a chuva fez a sua aparição, o que explica os quase oito segundos de diferença entre os dois Mercedes e o McLaren/Mercedes do inglês Jenson Button, que registou o terceiro tempo.

Em breve a chuva passou a ser intensa, mas o sol acabaria por regressar para ir secando o asfalto, com os tempos a serem consequência do momento em que cada piloto esteve em pista.

Paul di Resta (Force India/Mercedes) não evitou uma saída de pista, que levou, mesmo, à interrupção da sessão, o que contribuiu para que o asfalto secasse um pouco mais e permitisse alguns de melhorarem as suas marcas.

De assinalar o regresso do brasileiro Bruno Senna, ao volante de um Renault, em substituição do alemão Nick Heidfeld, dispensado pela marca francesa, com a presença do sobrinho de Ayrton Senna a dever limitar-se à presença, este fim-de-semana, na Bélgica, e dentro de 15 dias em Itália, para depois ser o francês Romain Grosjean a secundar o russo Vitaly Petrov, na Renault.

Tempos dos treinos

Piloto Chassis/Motor 1.º Treino

Michael Schumacher Mercedes 1.54,355
Nico Rosberg Mercedes 1.54,829
Jenson Button McLaren/Mercedes 2.02,740
Sebastien Vettel Red Bull/Renault 2.03,572
Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 2.04,301
Adrian Sutil Force India/Mercedes 2.04,663
Felipe Massa Ferrari 2.04,728
Rubens Barrichello Williams/Cosworth 2.05,391
Jaime Alguersuari Toro Rosso/Ferrari 2.06,583
Kamui Kobayashi Sauber/Ferrari 2.06,866
Fernando Alonso Ferrari 2.07,055
Sergio Perez Sauber/Ferrari 2.07,481
Jarno Trulli Lotus/Renault 2.08,233
Sebastien Buemi Toro Rosso/Ferrari 2.08,239
Pastor Maldonado Williams/Cosworth 2.08,918
Mark Webber Red Bull/Renault 2.09,792
Timo Glock Virgin/Cosworth 2.12.278
Vitantonio Liuzzi HRT/Cosworth 2.12,389
Jerome d’Ambrosio Virgin/Cosworth 2.12,772
Paul di Resta Force Índia/Mercedes 2.13,058
Karun Chandhok Lotus/Renault 2.13,090
Vitaly Petrov Renault 2.13,601
Bruno Senna Renault 2.14,340
Daniel Ricciardo HRT/Cosworth 2.14,933

Classificações dos Campeonatos do Mundo, antes da prova belga:

Pilotos – 1.º, Sebastien Vettel, 234 pontos; 2.º, Mark Webber, 149; 3.º, Lewis Hamilton, 146; 4.º, Fernando Alonso, 145; 5.º, Jenson Button, 134; 6.º, Felipe Massa, 70; 7.º, Nico Rosberg, 48; 8.º, Nick Heidfeld, 34; 9.º, Vitaly Petrov, 32; 10.º, Michael Schumacher, 32; 11.º, Kamui Kobayashi, 27; 12.º, Adrian Sutil, 18; 13.º, Sebastien Biemi, 12; 14.º, Jaime Alguersuari, 10; 14.º, Sebastien Buemi, 8; 15.º, Sergio Perez, 8; 16.º, Paul di Resta, 8; 17.º, Rubens Barrichello, 4.

Construtores – 1.º, Red Bull/Renault, 383 pontos; 2.º, McLaren/Mercedes, 280; 3.º, Ferrari, 215; 4.º, Mercedes, 80; 5.º, Renault, 66; 6.º, Sauber/Ferrari, 35; 7.º, Force Índia/Mercedes, 26; 8.º, Toro Rosso/Ferrari, 22; 9.º, Williams/Cosworth, 4

Visite aqui a fonte da informação 

Itália: Greve confirmada no futebol transalpino

Sindicato de jogadores e clubes continuam sem acordo para um novo contracto colectivo.
 
Não será neste fim de semna que vai recomeçar a liga italiana.

O sindicato dos jogadores italianos confirmou hoje, que vai manter-se a greve para a 1.ª jornada do campeonato, agendado para sábado e domingo, uma vez que não houve acordo com os 20 clubes da Serie A para um novo contrato coletivo.
 
 
Visite aqui a fonte da informação 

Carro-bomba explodiu nas instalações da ONU na Nigéria e fez 10 mortos

Um veículo armadilhado colidiu com as instalações das Nações Unidas na capital nigeriana, Abuja, esta sexta-feira, e explodiu, fazendo pelo menos dez mortos.

A ONU adiantou inicialmente que era uma bomba. Testemunhas relataram que cadáveres foram transportados do edifício. Fontes médicas revelaram que há, pelo menos, dez mortos.

"Um carro colidiu com o prédio e explodiu. É muito provável que tenha autoria do [grupo armado] Boko Haram ou da AQIM (a al-Qaeda no Magrebe Islâmico) e é uma grave escalada na situação de segurança na Nigéria. Esta é a pior coisa que poderia ter acontecido", disse uma das fontes de segurança à agência Reuters

Visite aqui a fonte da informação

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Warren Buffett investe 3,5 mil milhões no Bank of America

O lendário investidor decidiu investir cinco mil milhões de dólares (3,46 mil milhões de euros) no banco que tem negociado pressionado por rumores de que necessitará de aumentar capital.

A notícia é avançada pela agência noticiosa Associated Press e citada pela Bloomberg.

A compra de uma participação Bank of America por Warren Buffett é um sinal da sua confiança na viabilidade do maior banco de retalho norte-americano.

As acções do banco estão agora a valorizar 27% para 8,8 dólares por acção e prolongam ganhos de quase 11% na última sessão.

Os investidores acolheram a notícia de que Warren Buffett investiu cinco mil milhões de dólares no banco liderado por Brian T. Moynihan através da Berkshire Hathaway.

Apesar de o CEO do Bank of America ter desmentido reiteradamente a intenção de aumentar capital os investidores têm permanecido cépticos. Até ontem, as acções acumulavam uma desvalorização de 48% face ao valor em que negociava no final do ano passado.

Ainda assim, depois de ter sido divulgado um memorando interno em que o banco dizia aos funcionários não necessitar de capitais adicionais e ter desmentido os rumores de uma fusão com o JPMorgan, as acções acabaram por valorizar 10,95%.

Hoje, antes do início da sessão norte-americana, o analista do site “Institutional Risk” disse que o Bank of America deveria pedir protecção contra credores, dizendo implicitamente que o banco se encontrará em falência técnica, ou seja, com uma dívida superior ao capital próprio.

Há dois dias foi o “blog” do Wall Street Journal, “Marketbeat”, a dizer que para cobrir perdas por imparidade e aumentar capitais de forma a cumprir os rácios de capital requeridos por Basileia III, o banco necessitaria de 100 a 200 mil milhões de dólares.

 Visite a fonte da informação clicando aqui

Henrique, "MVP" do Mundial Sub-20, renovou por cinco épocas pelo São Paulo

O avançado brasileiro Henrique, recente campeão do mundo sub-20 e eleito o melhor jogador da prova, renovou o vínculo com o São Paulo por cinco temporadas.

Henrique, de 20 anos, espera "dar muitas alegrias e marcar muitos golos", ele que já marcou três golos nas 23 partidas disputadas, ele que também foi o goleador da prova disputada na Colômbia, com cinco remates certeiros, a par do espanhol Álvaro Vázquez e do francês Lacazette.

Esta renovação acontece um dia depois da contratação do médio Casemiro, igualmente campeão do mundo.


Visite aqui a fonte da informação

Austríaco violou e encarcerou filhas durante 41 anos

A Áustria depara-se com mais um caso escabroso semelhante ao de Josef Fritzl. Desta vez, trata-se de um homem de 81 anos que manteve as duas filhas, doentes mentais, fechadas num pequeno quarto durante 41 anos. Ao longo das quatro décadas, o pai violou as filhas, que hoje têm 53 e 45 anos.

A polícia austríaca afirmou que o homem violou as filhas repetidamente desde 1970 até Maio de 2011.

As autoridades começaram a investigar o caso depois de uma reportagem no jornal austríaco Oberoesterreichische Nachrichten. O diário contava na sua peça que uma mulher tinha conseguido fugir do pai enquanto este tentava violar a irmã mais velha, que o deteve enquanto a mais nova escapava ao cenário de terror.

O suspeito não está ainda detido, pois não existe perigo de fuga e a investigação está a decorrer. O homem está numa casa de repouso para idosos.


Visite aqui a fonte da informação 

Eto'o vai para a Rússia ganhar 20 milhões de euros por ano

Está confirmado, Samuel Eto’o será o futebolista mais bem pago do planeta. O internacional camaronês passou esta quinta-feira nos exames médicos e vai assinar pela Anzhi, da Rússia, um contrato que lhe vai render cerca de 20 milhões de euros por ano.

O Anzhi prossegue a sua investida milionária no mercado. Depois das contratações de jogadores como Roberto Carlos, Diego Tardelli e Yuri Zhirkov, o clube russo vai pagar 20 milhões de euros ao Inter de Milão pela transferência do internacional camaronês.

A esses somam-se os 20 milhões de euros anuais que Eto’o vai auferir, e que o tornam no jogador mais bem pago no mundo. O ‘líder’ anterior, Cristiano Ronaldo, fica agora distante, pois ganha ‘apenas’ 12 milhões de euros por ano, seguido pelos 10 milhões de euros que o Barcelona paga por ano a Lionel Messi.

A estreia do internacional camaronês poderá concretizar-se já a 10 de Setembro frente ao Volga, escreve a Marca. O Anzhi é proveniente do Daguestão, região russa onde predomina uma minoria étnica muçulmana, num país onde os conflitos raciais são comuns.

O próprio Roberto Carlos, que se tornou capitão de equipa, já foi alvo de insultos raciais em duas ocasiões, e um adeptos chegou mesmo a atirar uma banana para o relvado, que levou o ex-internacional brasileiro a abandonar o relvado antes do apito final da partida.


Visite aqui a fonte da informação 

Benfica: Lukaku pode chegar à Luz por empréstimo


Recentemente contratado pelo Chelsea ao Anderlecht, o avançado belga Romelu Lukaku pode, afinal, rumar ao Benfica, por empréstimo do emblema inglês.

A notícia é avançada pelo site Sport 360º, assegurando que é intenção dos blues de Londres cederem o jogador de 19 anos até meio da temporada, para que assim possa jogar com regularidade. O Benfica, assim como Stoke City, são duas das possibilidades.

Recorde-se que Lukaku chegou a ser um dos futebolistas dados, durante o defeso, como possível reforço do Benfica.


Visite aqui a fonte da informação 

Inalar álcool de tubos de ensaio é nova moda em Maiorca

Inalar álcool através de um tubo, a um custo de 4 euros, é a última e perigosa moda em alguns bares da ilha de Maiorca (Espanha) que 'importou' a prática dos ‘oxy shots’ (shots de oxigénio), já criticada pelas autoridades.

Várias páginas na internet e nas redes sociais estão já a promover a prática, que as autoridades de saúde da ilha não recomendam, pelos efeitos que pode causar no corpo humano.

Trata-se de um sistema que usa um aparelho que converte o álcool em gás, com a ajuda de oxigénio, contido numa espécie de tubos de ensaio em formas de 'cocktails' de diversas cores e sabores.

Vídeos disponíveis na internet mostram o consumo deste tipo de ‘shots’, com um sistema que usa pequenas garrafas de ar comprimido ou uma garrafa maior que mistura o líquido que depois é "aspirado" pelo cliente.

Apesar de o seu consumo ser já bastante comum em vários bares de uma das zonas da ilha, Magaluf - destino tradicional de jovens britânicos -, nenhum dos distribuidores faz qualquer aviso dos possíveis danos à saúde.

Inspecções realizadas a alguns bares comprovaram haver total falta de higiene com os filtros usados para a inalação, com as promoções a prometerem "bebedeiras duas vezes mais rápidas" mas sem qualquer aviso de contra-indicações.

Os promotores explicam que o álcool assim inalado - num processo que deveria ser de uso exclusivo médico - entra, em forma de gás, nos pulmões e depois na corrente sanguínea.


Visite a fonte da informação clicando aqui