Argentina e Uruguai deverão ter candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030, que marcará o centenário dos mundiais de futebol, segundo reportagem desta quarta-feira matéria do jornal argentino "Clarín".
De acordo com a publicação, as federações dos dois países já apresentaram a ideia ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que teria ficado entusiasmado com o projeto.
O "Clarín" diz que a ideia de que o Uruguai volte a receber uma Copa cem anos depois de realizar a primeira edição, em 1930, agrada à Fifa. No entanto a entidade considera que, sozinho, o país não tem condições de organizar a competição --para isso precisa do suporte da vizinha Argentina.
O jornal ainda diz que as federações de Argentina e Uruguai apostam que a Fifa vê com bons olhos candidaturas conjuntas, após o sucesso na organização do Mundial de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e das Eurocopas de 2000, na Holanda e Bélgica, e 2008, organizada por Suíça e Áustria.
A próxima Copa do Mundo será disputada em 2010, na África do Sul. Quatro anos depois, será a vez de o Brasil ser o anfitrião.
Dez candidaturas brigam pelos Mundiais de 2018 e 2022. São elas: Austrália, Bélgica e Holanda, Inglaterra, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Qatar, Rússia, Espanha e Portugal, e Estados Unidos. Antes da Copa de 2030, ainda será realizado outro Mundial, em 2026.
Visite a fonte de informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário