quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Governo vai informar escolas sobre novas regras da avaliação

A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) revelou, esta terça-feira, a intenção do Governo de informar as escolas sobre a cessação dos procedimentos a seguir relativamente à avaliação dos professores, «pois haverá novas regras».

«As escolas vão ser informadas muito em breve que será desnecessário levar por diante os procedimentos, pois haverá novas regras», disse secretário-geral da FNE, no final de uma reunião com os secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura. O Governo reúne-se, esta quarta-feira, com as várias organizações sindicais do sector da Educação para apresentar o calendário negocial relativo à avaliação do desempenho dos professores e ao estatuto da carreira docente.

Até ao final de Dezembro, as reuniões irão repetir-se semanalmente. Em declarações aos jornalistas, o dirigente sindical mostrou-se satisfeito com os resultados da primeira reunião, sublinhando que «haverá um novo ciclo avaliativo», que irá decorrer «com outras regras». «Há razões para dizer que este é o continuar de um processo em direcção ao fim da avaliação do desempenho e ao fim da divisão de categorias entre professores titulares e não titulares», frisou o João Dias da Silva, recusando sempre utilizar o termo suspensão. Relativamente à situação dos professores que não entregaram os elementos de avaliação, o dirigente da FNE adiantou que da parte do secretário de Estado «não houve rejeição nem concordância» sobre a exigência de todos serem objecto de avaliação. Quanto à discussão das propostas alternativas apresentadas pela oposição, cuja discussão parlamentar está agendada para quinta-feira, João Dias da Silva considerou tratar-se de «um contributo importante».

«Mas, sempre dissemos que a solução se encontra em sede de negociação entre o Governo e as organizações sindicais», concluiu.

Veja a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário