quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bayão Horta acumula cargo de CEO e 'chairman' na Cimpor

A Cimpor anunciou hoje que Manuel Simões Bayão Horta (na foto) vai assumir os cargos de CEO e 'chairman'. A empresa diz que esta situação é a que "melhor serve os interesses da sociedade".

A cimenteira informa em comunicado que o novo CEO será subsituído, quando necessário, por Luís Filipe Sequeira Martins.

No mesmo documento, a Cimpor adianta que os seguintes administradores mantêm as funções de vogais da Comissão Executiva: Luís Filipe Sequeira Martins, Manuel Luís Barata de Faria Blanc, António Carlos Custódio de Morais Varela e Luís Miguel da Silveira Ribeiro Vaz.

"A Comissão Executiva exercerá os poderes delegados pelo Conselho de Administração nas suas reuniões de 27 de Maio e 23 de Setembro transactos, sujeitos aos limites aprovados nas mesmas reuniões", adianta a Cimpor.

O Conselho de Administração da cimenteira considera que esta alteração à composição da Comissão Executiva, através da acumulação num único administrador das funções de Presidente do Conselho ('chairman') e de CEO, "permite a adopção do modelo de governo e de articulação entre o Conselho de Administração e a Comissão Executiva que, neste momento, melhor serve os interesses da sociedade e o funcionamento das respectivas estruturas de administração".

As acções da Cimpor desceram 1,58% para 5,10 euros na sessão de hoje.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário