Claro estima
Brasil vai atingir um telemóvel por habitante em 2010
O mercado móvel brasileiro deverá crescer 12% no próximo ano, atingindo um total de 190 milhões de aparelhos, o que corresponde a uma taxa de penetração de 100%, estima o presidente da Claro, operadora móvel concorrente da Vivo no Brasil.
Em entrevista à Bloomberg, João Cox, o CEO da Claro, operadora detida pelo mexicano Carlos Slim, estima que no final deste ano o Brasil conte com mais de 170 milhões de utilizadores de telefone móvel, um crescimento de 13% que colocará a taxa de penetração nos 90%.
No final de 2010, de acordo com a previsão do mesmo responsável, a taxa de penetração atingirá os 100%, com 190 milhões de clientes. Contudo, este número não implica que todos os brasileiros tenham telefone móvel, já que muitos detêm mais que um aparelho e a tecnologia móvel é também utilizada para aceder à internet em computadores.
“O Brasil ainda oferece uma alta oportunidade de crescimento”, disse João Cox, afirmando que o mercado móvel brasileiro “é um dos melhores locais para investir dinheiro nesta altura”.
A Claro controla 25% do mercado móvel brasileiro, que é liderado (30%) pela Vivo, operadora detida em partes iguais pela Portugal Telecom e Telefónica.
Dentro das suas possibilidades, visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário