«Merryweather Post Pavillion» abriu o ano. «Fall Be Kind» fecha-o. 2009 é dos Animal Collective.
Há um feito extraordinário que os Animal Collective foram capazes de obter durante esta década. Desde «Sung Tongs» (2004) até hoje, não há um único disco menor, antes pelo contrário. Todos eles suscitaram largo consenso ao ponto de figurarem nas listas dos melhores dos anos 00.
Mais difícil que ter um ou dois álbuns com dimensão suficiente para alcançar tamanha relevância é chegar à bonita soma de quatro. E isto sem contar com este novo EP, «Fall Be Kind», que abraça o Outono e despede os Animal Collective do ano e da década.
Os próprios o anunciaram como um quinteto de temas «mais escuro» mas sem maquilhar o espírito psicadélico e experimental de um colectivo que, como poucos, define a arte contemporânea. Daí também o interesse que despertaram em áreas que estão para além da música. Como o cinema.
Se «Merryweather Post Pavillion» é um sério candidato a álbum do ano, «Fall Be Kind» também o poderia ser se os EP independentes (leia-se de material inédito) fossem classificados da mesma forma. 2009 dificilmente se poderia despedir de melhor forma.
Animal Collective
«Fall Be Kind»
Domino/Edel
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário