Mais de duas mil pessoas ficaram retidas durante a noite no Túnel da Mancha por causa do bloqueio das vias por três comboios avariados devido ao mau tempo. Foram precisas muitas horas de espera até que fosse possível fazer chegar transportes às galerias e muitos passageiros ainda estão a ser resgatados.
Uma brusca descida das temperaturas no noroeste de França para o ambiente aquecido no interior do túnel fez com que os comboios avariassem devido a problemas eléctricos.
A paragem de transportes no túnel do Canal da Mancha está a afectar a circulação do continente para as ilhas britânicas desde o Port of Calais, Paris, Bruxelas e Londres.
Os passageiros que já saíram do túnel relatam uma demora de 12 a 13 horas entre a partida e o destino. Os familiares que esperam, desesperam por noticias, enquanto os dois comboios alternativos estão a retirar os passageiros a conta-gotas.
O porta-voz da Eurostar garante que quem ainda está dentro do túnel está bem de saúde, há aquecimento e comida.
A Eurostar explica ainda que está a desenvolver todos os esforços para resolver o problema, compreende que os passageiros estejam zangados, mas vai avisando que a circulação só deverá regressar à normalidade na segunda-feira.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário