A onda de frio que afecta praticamente todos os países europeus já provocou a morte a 80 pessoas. As ligações aéreas, rodoviárias e ferroviárias estão a ser muito afectadas pelo mau tempo.
A circulação ferroviária no Túnel da Mancha continua suspensa e no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, foram anulados 20 por cento dos voos devido aos nevões. Por toda a Europa o cenário é idêntico.
Muito frio, gelo e neve já provocaram 80 mortes no espaço europeu. Só na Polónia, onde as temperaturas desceram aos 20 graus negativos, morreram 42 pessoas sem-abrigo.
Na Ucrânia a vaga de frio provocou 27 mortes nos últimos dias, enquanto na Finlândia morreram quatro pessoas, na Bósnia cinco e na República Checa dez.
A Áustria regista, esta segunda-feira, temperaturas mínimas de 14 graus negativos, o que provocou a morte a três pessoas. Também na Alemanha já se registaram sete mortes devido ao mau tempo.
O alerta amarelo, accionado nos últimos dias, mantém-se em todos estes países, estando prevista queda de neve.
Para além dos cerca de 170 voos que foram anulados em Espanha, no aeroporto de Bruxelas verificam-se voos anulados e muitos atrasos.
No maior aeroporto da Alemanha, em Frankfurt, foram anulados 40 voos, obrigando vários milhares de pessoas a passarem a noite no aeroporto ou em hotéis.
Também nas estradas europeias o mau tempo está a ter consequências com várias estradas cortadas e com um aumento significativo dos acidentes rodoviários.
No norte de Itália foram encerradas algumas escolas e canceladas várias ligações ferroviárias.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário