terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Previsões: Standard & Poor"s 500 pode subir 21% no próximo ano

As bolsas norte-americanas poderão subir mais em 2010 do que a média prevista pelos principais estrategas de Wall Street, à medida que o crescimento económico e os lucros das empresas se forem intensificando, salienta a Prudential International Investments Advisers.

John Praveen, principal estratega daquela gestora de activos, prevê que o Standard & Poor’s 500 possa disparar para os 1.350 pontos no próximo ano, o que corresponde a mais 21% do que o valor de fecho da sessão de ontem, refere a Bloomberg.

Mas não é tudo. De acordo com este responsável, em entrevista à Bloomberg TV, as bolsas dos mercados emergentes e da Europa poderão registar uma subida ainda mais significativa, escalando cerca de 25% em 2010.

Esta estimativa de Praveen é mais optimista do que as de Thomas Lee, estratega do JPMorgan Chase, e David Kostin, do Goldman Sachs Group, que foram os analistas com previsões mais acertadas este ano. Estes dois analistas estimam que as taxas de juro em torno de zero nos EUA e o crescimento dos lucros das empresas em mais de 26% impulsionarão o S&P500 para 1.300 e 1.250 pontos, respectivamente, no próximo ano. Uma subida de cerca de 11% face aos valores actuais.

Thomas Doerflinger, estratega do UBS, também coloca o índice nos 1.250 pontos em 2010, devido à combinação de um aumento dos lucros e das fusões e aquisições, segundo a Bloomberg.

A estimativa média de 10 corretoras analisadas pela Bloomberg aponta para que o S&P500 se estabeleça nos 1.223 pontos no próximo ano. Este ano, o Standard & Poor’s acumula um ganho de 23,2%.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário