Os deslizamentos de terras causados pelas chuvas torrenciais dos últimos dias no estado do Rio de Janeiro (Brasil) já fizeram pelo menos 52 mortos, entre os quais crianças, segundo o último balanço das autoridades.
Segundo noticia a Folha Online (edição online do jornal brasileiro Folha de São Paulo), o instituto médico-legal do Rio de Janeiro já identificou quatro vítimas, entre as quais se encontram duas crianças, uma com 9 e outra com 12 anos.
O jornal O Globo, por sua vez, refere que no rescaldo dos deslizamentos em Angra dos Reis foram já resgatados 19 corpos, incluindo os de duas crianças, uma de quatro anos e outra de treze.
Na sequência das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde quarta-feira, já morreram, segundo os últimos dados, 52 pessoas.
Em Angra foi decretado o estado de emergência. As autoridades estão a realizar vistorias nas áreas atingidas pelas chuvas para decidir se será decretado o estado de calamidade pública.
O presidente Lula da Silva telefonou hoje à tarde ao governador do Rio, Sérgio Cabral, para oferecer ajuda às vítimas de Angra dos Reis, localizada na região da Costa Verde do Rio.
Segundo noticia a imprensa brasileira, Lula da Silva ofereceu ajuda da Marinha nas buscas e a Polícia Federal também dará suporte à operação na região.
A secretaria de Estado das Comunidades revelou hoje que, até às 19h00, não havia registo de portugueses entre as vítimas das tempestades ocorridas no estado do Rio de Janeiro (Brasil), que já provocaram 41 mortos.
"Não temos dados sobre o número de portugueses que lá estão. A única coisa que sabemos é que não há portugueses entre as vítimas até ao momento", disse à Lusa fonte da secretaria de Estado.
Caso pretenda, visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário