sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Google Street View pode mostrar anúncios em tempo real

O programa Google Streetview pode, em breve, veicular anúncios no lugar de pôsters, murais e construções reais, caso a empresa implemente sua mais recente patente, adquirida em 7 de janeiro.

Nomeada “Claiming Real Estate in Panoramic or 3D Mapping Environments for Advertising” (“reivindicando espaço público em ambientes panorâmicos ou mapeados tridimensionalmente, para fins de publicidade”, em tradução livre), a patente inclui técnicas para identificar pôsters, paineis e outros espaços publicitários em imagens do aplicativo Street View e, então, substituí-las por anúncios em “tempo real”.

O plano seria utilizar um software que reconhece o formato dos cartazes em teatros – para começar – e os substitui por um novo anúncio ou informação. Isso permitira às casas de espetáculos promover suas peças atuais, em vez do mapa mostrar apenas imagens antigas.
Tal tecnologia permitiria reconhecer pontos de interesse na imagem e, então, oferecer funções ao seu redor, como suas atualizações ou um link para conectá-las a outros sites.

Com a implementação desse projeto, a Google poderia permitir aos anunciantes a atualização desses veículos ou sua substituição por novos anúncios, o que significa que as propagandas que aparecerem no Street View seriam sempre novas, mesmo que as fotos continuem iguais, explica o site do jornal britânico The Mirror.

A patente também menciona a criação de um leilão de publicidade para propriedades “sem dono”. Os links poderiam ser associados a quem as comprar, por exemplo, ou ainda a outros anunciantes. Isso pode ser muito bom comercialmente, mas também permite que companhias comprem espaços publicitários próximos ou em locais já adquiridos por seus concorrentes.

O site Mashable lembra outras dificuldades para a implementação do projeto, como a questão da propriedade dos paineis virtuais, além do problema que pode gerar com as empresas que pagaram pelos anúncios originais.

A Google deixou claro que a patente ainda não está sendo posta em prática. Um porta-voz da empresa contou ao site do jornal inglês The Telegraph que é comum patentear ideias, sendo que algumas viram produtos e serviços reais e outras não, e que não se deve encarar uma nova patente como algo já definido.


Fonte: Geek

1 comentário:

  1. BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    Só posso dizer para os meus irmãos o que o Senhor, depois de trinta anos de resistência, me convenceu. O Deus, o anjo, o homem que: cria a dor, o sofrimento e a morte é um diabo. O homem, o anjo, o Deus que oferece a sua vida para não causar tais situações ao semelhante, esse tal é um em União com DEUS PAI SUPREMO BEM. No Bem. Não existe Mal. A Paz do Senhor Jesus. Continue com, em e para Cristo. Um abraço. João Joaquim Martins.

    ResponderEliminar