Um menino de 2 anos morreu nesta quinta-feira no Hospital de Iquique, no Chile, por causa de uma surra dada seu pai por ter urinado nas calças. O garoto chegou ao hospital em coma.
Segundo o promotor Víctor Ávila, responsável pela investigação do caso, o pai da criança, um boliviano sem residência legal no Chile, "sacudiu o menino repetidamente, bateu nele com um tubo de PVC e depois o jogou no chão". O crime ocorreu na cidade de Apamilca, na municipalidade de Pozo Almonte, no norte do Chile.
O menino ficou inconsciente, teve fraturas múltiplas e lesões internas, acrescentou Ávila.
De acordo com o promotor, no momento da detenção, o pai disse que "estava educando" seu filho. A agressão foi denunciada por vizinhos. O menino recebeu um primeiro atendimento no consultório médico de Apamilca, mas, devido à gravidade, foi levado ao hospital de Iquique. Ávila disse que a companheira do pai do menino, que não é sua mãe, também foi detida porque pode ter tido participação no crime.
O pai contou à polícia que o menino era fruto de uma relação anterior que teve em Oruro, na Bolívia, e que tem uma filha de 1 ano e quatro meses com a atual companheira.
Este é o segundo caso do gênero no Chile nas últimas semanas. Em 21 de dezembro passado, um menino de dois anos morreu depois de uma surra de seu padrasto. Segundo o último estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef, na sigla em inglês) sobre maus-tratos no Chile, três em cada quatro crianças do país são vítimas de agressões físicas ou psicológicas em casa e uma em cada quatro é vítima de violência grave.
Caso pretenda, visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário