Álvaro Parente mostrou hoje em Sakhir a razão de ser um dos maiores talentos do automobilismo mundial, ao qualificar-se no quinto lugar para a primeira corrida da ronda de GP2 Asia do Bahrein.
Depois de cinco longos meses de inactividade, o jovem português recebeu um convite da Coloni para tomar parte no terceiro evento do campeonato asiático de GP2, tendo justificado plenamente a chamada da equipa italiana, dado que, após ter estado envolvido na luta pela pole-position com os pilotos que têm vindo a disputar toda a temporada, Álvaro Parente assegurou o quinto lugar na grelha de partida, perdendo pouco mais de dois décimos de segundo para Jules Bianchi, o poleman.
Após a qualificação de hoje, Álvaro Parente, que bateu claramente o seu colega de equipa –Will Bratt não foi além do vigésimo tempo, perdendo mais de um segundo e meio para o português – mostrou-se bastante satisfeito com o seu resultado e com o monolugar que foi colocado ao seu dispor.
“Penso que este é um excelente resultado, sobretudo se levarmos em consideração que não conhecia a equipa e já estava parado há bastante tempo. O carro esteve bem equilibrado, como demonstra o facto de ter sido o mais rápido no primeiro sector”, sublinhou o piloto que na temporada passada venceu a corrida principal de Spa-Francorchamps.
Para a corrida de amanhã, o jovem do Porto irá arrancar entre os pilotos que têm dominado as corridas de GP2 deste ano e, com o conhecimento crescente que vai tendo da Coloni, espera poder alcançar um resultado de acordo com o potencial que tem vindo a mostrar há longos anos na cena do automobilismo internacional. “ O carro tem uma boa afinação, mas julgo que ainda pode melhorar um pouco mais, uma vez que no segundo sector perdemos algum tempo. Para além disso, o Dallara está um pouco acima do peso mínimo, mas vamos resolver esse problema a tempo da prova de amanhã. Penso, portanto, que poderei terminar entre os primeiros, até porque estou a ambientar-me rapidamente à equipa, o que é benéfico”, frisou o piloto.
A primeira corrida do evento de Sakhir terá o seu início amanhã às 10h15m (hora de Lisboa), contanto com transmissão televisiva em directo no Eurosport 2, esperando-se que Álvaro Parente possa, uma vez mais, mostrar todo o seu valor.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário