Os principais índices norte-americanos fecharam a valorizar mais de 1%, animados pelos dados económicos hoje divulgados nos EUA. A contribuir para a evolução esteve a petrolífera Exxon que apresentou hoje os resultados, números que os investidores brindaram, tendo provocado uma subida de quase 3% nas acções.
O Dow Jones valorizou 1,17% para 10.185,53 pontos, o Nasdaq avançou 1,11% para 2.171,20 pontos e o S&P500 ganhou 1,42% para 1.089,17 pontos.
O Departamento do Comércio dos EUA revelou hoje que os rendimentos dos americanos aumentaram 0,4% no mês de Dezembro, depois de em Novembro terem crescido 0,5%. As estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg apontavam para um acréscimo de 0,3%.
As despesas dos consumidores norte-americanos também cresceram, pelo terceiro mês consecutivo, sinalizando que a maior componente da economia – o consumo – também vai contribuir para a recuperação da economia.
Foi hoje também divulgado que o índice de actividade industrial cresceu para 58,4 pontos, o que compara com os 54,9 pontos verificados em Dezembro. As leituras acima dos 50 pontos revelam expansão. Os economistas consultados pela Bloomberg previam uma leitura de 55,5 pontos.
Ainda na sexta-feira, os EUA revelaram que a economia cresceu 5,7%, no quarto trimestre do ano, o que representa o ritmo mais célere dos últimos seis anos, e superou as previsões dos economistas.
A travar maiores subidas esteve o indicador que revelou, também hoje, que os gastos na construção caíram, em Dezembro, mais do que o previsto nos EUA, um indicador que sugere que a recuperação do sector pode ser mais lenta do que o esperado.
Os ganhos foram generalizados entre as cotadas norte-americanas, com a *Exxon Móbil* a subir 2,8% para 66,25 dólares, a beneficiar da apresentação dos resultados feita esta manhã, tendo revelado números que surpreenderam o mercados.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário