sexta-feira, 19 de março de 2010

BCP não vai pagar prémios nem reforçar o fundo de pensões

O Millennium bcp decidiu não pagar as remunerações variáveis referentes ao exercício de 2009, acordadas anteriormente, nem vai reforçar o fundo de pensões.

A notícia está a ser avançada pelo “Público”, que cita uma comunicação por via electrónica que terá apanhado de surpresa os mais de 20 mil trabalhadores e pensionistas.

Segunda a informação divulgada, a administração do banco diz que, “na perspectiva do retorno para os accionistas” os lucros correspondem “a uma insuficiência rendibilidade dos capitais próprios (o Return on Equity foi de 4,6%)”.

Pelo que foi decidido “não proceder ao pagamento da remuneração variável aos seus colaboradores referente ao exercício 2009”, segundo o “Público”.

O fundo de pensões também não vai ser reforçado por ser considerado que não se verifica a “condição necessária” face ao ROE observado.

O BCP registou um lucro de 225,2 milhões de euros em 2009, mais 12% do que os verificados em 2008, num ano em que os resultados líquidos incorporaram uma mais-valia contabilística no Banco Millennium em Angola de 21,2 milhões de euros e os ganhos obtidos na alienação de activos de 57,2 milhões de euros.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário