As bolsas norte-americanas encerraram em alta, uma vez que a melhoria das previsões para o sector industrial e os bons dados económicos hoje divulgados compensaram as preocupações com o facto dos défices governamentais poderem prejudicar a recuperação económica.
O Dow Jones subiu 0,11% para 10.907,42 pontos, o Nasdaq avançou 0,26% para 2.410,69 pontos e o S&P500 fechou estável nos 1.173,27 pontos.
A confiança dos consumidores norte-americanos aumentou, em Março, uma vez que a percepção relativamente ao emprego começou a melhorar. O índice, elaborado pelo Conference Board, avançou para 52,5 pontos no mês em análise, contra 46,4 pontos em Fevereiro e excedeu o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg.
Esta tarde foi ainda revelado que os preços das casas em 20 cidades norte-americanas aumentaram inesperadamente em Janeiro, o que sugere que o mercado imobiliário possa estar a estabilizar. O índice do preço das casas S&P/Case-Shiller subiu 0,3% no primeiro mês do ano, face ao mês anterior em termos sazonais ajustados.
Estes dados animaram a negociação das bolsas norte-americanas, com os investidores a aumentarem as expectativas em relação à recuperação da economia dos EUA.
A impulsionar estiveram empresas como a 3M que subiu 3,5% depois da Morgan Stanley ter dito que os seus lucros poderão superar estimativas.
A animar estiveram também a Home Depot e a Lowe’s, impulsionadas pelo dado das casas e da confiança.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário