Os cientistas da Nasa descobriram na Antártida uma forma de vida que vive a cerca de 180 metros abaixo de um bloco massivo de gelo, onde nem sequer a luz do dia chega.
A descoberta surpreendeu aqueles cientistas pois os mesmos não esperavam encontrar este tipo de vida num ambiente tão inóspito.
A câmara de vídeo captou a criatura parecida com um crustáceo. “Partimos do princípio de que não havia nada ali,” disse Robert Bindschadler, o cientista que chefiou uma expedição para avaliar alterações profundas na plataforma de gelo da Antártida Ocidental.
“Era um camarãozinho que podia estar no jantar de alguém. Ficamos doidos com ele,” descreve. Na verdade, a estrela laranja de 7,5 centímetros do vídeo não é exactamente um camarão, e sim um primo distante, um "anfípode".
Por sua vez, Cynan Ellis-Evans, microbióloga do Serviço de Pesquisa Antártida Britânico, também achou que a descoberta è intrigante. “É inédito para o ecossistema subglaciar achar animais tão complexos. Mas é possível que eles tenham vindo de locais distantes e não vivam ali,” ponderou.
Veja o vídeo aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário