terça-feira, 16 de março de 2010

Fed vai manter juros próximos de zero por "um período extenso"

A Reserva Federal (Fed) decidiu hoje manter a política monetária actual por um “período extenso”, o que significa que os EUA vão continuar a ter uma taxa de juro próxima de zero. Os responsáveis confirmaram também que a compra de activos associados ao crédito imobiliários, no montante total de 1,25 biliões de dólares, vai terminar este mês.

De acordo com um comunicado, citado pela Bloomberg, os responsáveis pela política monetária norte-americana consideram que “as condições económicas” actuais e as expectativas de inflação apontam para que a taxa de juro se mantenha no actual nível por um “período extenso”.

“O comité vai continuar a monitorizar as perspectivas económicas e os desenvolvimentos financeiros e vai empregar os instrumentos necessários para promover a recuperação económica e a estabilidade de preços”, afirmaram os responsáveis na nota de imprensa divulgada após a reunião da Fed.

No que respeita à compra de activos associados ao crédito imobiliário, a Fed revelou que esta operação “está quase terminada, e as transacções remanescentes vão ser executadas até ao fim deste mês”. O programa de compra destes activos envolve um montante total de 1,25 biliões de dólares.


Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário