sexta-feira, 5 de março de 2010

Filha morreu à fome enquanto pais jogavam na net

Um casal sul-coreano deixou morrer de fome a filha de três meses, enquanto criava uma filha virtual na Internet.

O casal, ambos desempregados, viciou-se num jogo online, em que criavam uma filha virtual. Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, alimentavam a bebé prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados café com Internet.

O pai, de 41 anos de idade, e a mulher, 25, foram detidos na cidade de Suweon, ao sul de Seul, no início desta semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebé.

O casal estava fugido desde a morte da filha real. A autópsia mostrou que a morte da bebé, de três meses, foi provocada por um longo período de desnutrição.

O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal “perdeu a vontade de viver uma vida normal” depois de os dois terem perdido o emprego.

Desiludidos, enfiaram-se num ciber-café e acabaram obcecados em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online, disse a polícia, hoje, sexta-feira.

O jogo permite aos jogadores interagir com Ainma. Ajudam a personagem a recuperar a memória e a desenvolver emoções.

Já houve outros casos de morte ligados ao vício em jogos de computadores na Coreia do Sul, conta o sítio da BBC online. O mais conhecido é o de um jovem que morreu supostamente depois de passar cinco dias a jogar online, apenas com pequenos intervalos.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário