Director-geral do Abu Dhabi Investment Authority estava desaparecido desde sexta-feira depois de um acidente.
O responsável pelo maior fundo soberano do mundo, Sheikh Ahmed bin Zayed al-Nahayan, foi resgatado sem vida de um lago em Marrocos, noticia a agência Reuters. O gestor, que fazia parte da família real do emirado de Abu Dhabi, tinha desaparecido na sexta-feira, na sequência de um acidente com uma aeronave.
Zayed al-Nahayan, de 41 anos, era o responsável pelo Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), fundo soberano com um poder de fogo estimado em cerca de 700 mil milhões de dólares para investir globalmente. Era um dos 30 homens mais poderosos do mundo, de acordo com a revista Forbes.
Os analistas esperam que o sucessor de Al-Nahayan, que trabalhou seis anos como analista no fundo antes de se tornar director-geral, seja outro membro da família real. "O ADIA é essencialmente uma custódia da riqueza de Abu Dhabi, que pertence à família no poder", explicou um especialista à Reuters.
Não é a primeira vez que a tragédia se abate sobre os dirigentes do emirado. Um dos irmãos de Al-Nahayan morreu em 2008 na sequência de um acidente com um helicóptero.
O ADIA, que investiu no Citigroup durante a crise financeira, teve um retorno anualizado de 6,5% nos últimos 20 anos.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário