A espanhola Indra anunciou hoje que obteve lucros recorde de 196 milhões de euros, com as receitas da tecnológica a crescerem 6%. Um crescimento semelhante ao observado no mercado português, onde a contratação cresceu mais de 50%.
De acordo com fonte oficial da empresa, a Indra Portugal aumentou as vendas em 5,9%, não tendo sido revelados os valores totais da facturação.
A empresa espanhola beneficiou com o crescimento no mercado internacional, onde as vendas cresceram 11%, já que em Espanha a facturação subiu apenas 3%.
As vendas ascenderam a 2,51 milhões de euros, mais 6% que em 2008, sendo que o resultado líquido atribuível atingiu 196 milhões de euros, o que representa um aumento de 7% face ao ano anterior.
A contratação atingiu os 2,69 mil milhões de euros, mais 5% que em 2008, sendo que em Portugal a empresa atingiu um crescimento bem superior, atingindo 53,5%.
A Indra salienta que o mercado internacional “é o motor de crescimento da empresa”, uma vez que a contratação internacional ascendeu a 38% do total. As vendas cresceram 10% na Europa, 15% na América Latina e 29% no resto do mundo.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário