Os cadáveres de 21 bebés foram encontrados num rio no leste da China, provavelmente atirados por um hospital local, cuja equipa médica foi hoje suspensa de funções, anunciaram as autoridades locais e media chineses.
No total, foram encontrados na segunda feira por habitantes e bombeiros 21 cadáveres de bebés num rio perto da aldeia de Jining, segundo o site de informações do município.
A equipa médica do hospital envolvido foi suspensa enquanto é efectuada uma investigação entretanto aberta pela polícia, refere o site do município de Jining.
Três corpos eram de bebés que tinham sido hospitalizados por doença grave mas que morreram, segundo os primeiros resultados do inquérito entretanto aberto pela polícia.
Segundo as autoridades, os corpos - encontrados perto da aldeia de Jining - poderiam ser de fetos cujas mães abortaram ou de bebés que morreram por doença, adianta o jornal.
O aborto é uma prática corrente na China, com cerca de 13 milhões por ano, devido designadamente à política do filho único.
Segundo testemunhas, oito dos pequenos corpos tinham pulseiras com as datas de nascimento e o nome das mães que estiveram no hospital da Universidade de Medicina de Jining, mas estes pormenores não foram divulgados e as autoridades ainda não determinaram de que hospital são provenientes os corpos, afirma o As Notícias de Pequim.
Um dos corpos estava no interior de um saco de plástico sobre o qual estava escrito "lixo hospitalar".
Segundo Zhong Haitao, um responsável das autoridades de saúde de Jining, os corpos poderão ter sido postos num caixote de lixo e outros atirados para um rio na vizinhança.
Uma investigação está em curso.
MC.
Fonte: msn.com
Sem comentários:
Enviar um comentário