Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam em terreno positivo, sustentados por sinais de solidez da actividade industrial a nível global e pela queda dos novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA.
O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,65%, fixando-se nos 10.927,22 pontos. O S&P 500 avançou 0,74% para se estabelecer nos 1.178,08 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,19% para 2.402,58 pontos.
A Alcoa, maior produtora norte-americana de alumínio, e a Freeport-McMoRan Copper & Gold subiram perto de 3%, impulsionadas pela subida dos preços dos metais.
A Schlumberger também encerrou em alta, num dia em que o preço do petróleo superou os 85 dólares por barril no mercado nova-iorquino.
Em contrapartida, a Research In Motion (RIM), fabricante do Blackberry, segue em baixa, penalizada pela apresentação de resultados que ficaram aquém das estimativas dos analistas.
As bolsas norte-americanas chegaram a inverter para terreno negativo a meio da sessão, penalizadas pela queda das tecnológicas, devido a receios de que o iPad da Apple vá prejudicar as vendas de ‘laptops’.
No entanto, os bons dados económicos acabaram por ter mais peso na tendência e os mercados accionistas dos EUA acabaram por fechar no verde.
No último mês, o número médio de pedidos de subsídio de desemprego caiu para o nível mais baixo desde 2008, o que esteve a contribuir para o bom desempenho das praças do outro lado do Atlântico.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário