domingo, 25 de abril de 2010

FC Porto conquista nono título a cinco jornadas do fim

Objectivo da equipa portista é agora ganhar a Liga Europeia e a Taça de Portugal, após vencer o campeonato.

Filipe Santos, capitão da equipa de hóquei em patins do FC Porto, entende que a conquista do eneacampeonato nacional, ontem, em Oliveira de Azeméis, foi "mais fácil" do que inicialmente pensavam.

"Isto é um objectivo a que nos propomos sempre todos os anos e sempre que o conseguimos é fantástico. Agora foi um bocado mais fácil do que pensávamos, porque a cinco jornadas do fim nunca pensamos estar a festejar o campeonato, ainda para mais depois de uma primeira volta onde tivemos sempre os rivais muito próximos" esclareceu o capitão portista.

Os festejos, após a vitória sobre a Oliveirense, por 7-5, já não têm a mesma "pica" dos primeiros, mas Filipe Santos garante que o objectivo será sempre o de continuar a vencer.

"Tira um bocado de pica nos festejos, mas quando estamos lá dentro queremos sempre ganhar sabendo que entramos para a história do clube, da modalidade e do desporto em Portugal", explicou.

O espanhol Pedro Gil, que regressou esta época aos dragões depois de dois anos a actuar em Espanha, assumiu a conquista do eneacampeonato como "incrível"

"Voltar ao FC Porto depois de dois anos e voltar a ser campeão não há melhor que isto, ainda para mais quando se ganha nove vezes seguidas. Isto diz tudo é incrível" disse emocionado o avançado portista.

O "sonho" da equipa portista agora é outro e passa por ganhar a Liga Europeia.

"Agora há a Liga Europeia e a Taça de Portugal, mas evidentemente seria um sonho levantar a Taça dos Campeões Europeus pelo FC Porto", adiantou Pedro Gil, que esteve seis segundos em campo e marcou dois golos na vitória frente à Oliveirense.

Franklim Pais, técnico do FC Porto, mostrava-se mais comedido nos festejos e dedicou a conquista no nono campeonato consecutivo ao seu dirigente Ilídio Pinto.

"Quero destacar uma pessoa muito importante na conquista destes títulos que é o Ilídio Pinto. Esta vitória é dedicada a ele", garantiu.


Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário