A Galp Energia concluiu o acordo com a Morgan Stanley com vista à aquisição dos activos de gás da Gás Natural em Espanha, revelou a petrolífera em comunicado à CMVM. O investimento conjunto é de 800 milhões de euros e permite à empresa portuguesa reforçar a sua presença em Espanha.
Segundo a mesma fonte, a Galp fica responsável pela actividade de comercialização e a Morgan Stanley Infrastructure pela actividade de distribuição.
O negócio de distribuição inclui as actividades reguladas de distribuição de gás natural em baixa pressão da Gás Natural, que abrangem 38 municípios adjacentes à cidade de Madrid, e têm cerca de 507.000 fogos com ligação à sua rede, sublinha o comunicado.
O negócio de comercialização inclui a venda de gás natural a clientes finais, regulados e não regulados, na área abrangida pelo negócio de distribuição acima referido, fornecendo gás natural a cerca de 412.000 clientes com um consumo anual de cerca de 0,4 mil milhões de metros cúbicos.
O negócio inclui ainda o fornecimento de energia eléctrica a mais de 8.000 clientes e outros serviços de valor acrescentado.
Para concluir este processo de venda a Gas Natural criou três novas empresas a operar na comunidade de Madrid: Madrileña Suministro de Gas 2010, S.L., Madrileña Suministro de Gas S.U.R. 2010 S.L. e Madrileña Red de Gas, sendo que as duas primeiras se dedicam à comercialização de gás natural, em regime livre e regulado, e a terceira é
responsável pela rede de distribuição de gás natural.
Após a conclusão do processo de venda a Madrileña Suministro de Gas 2010, S.L. e a Madrileña Suministro de Gás S.U.R. 2010 S.L., passarão a integrar o grupo Galp Energia, com a empresa de distribuição a ser adquirida pela Morgan Stanley Infrastructure, conclui o comunicado.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário