quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lula eleito o mais influente do mundo pela revista Time

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a pessoa mais influente do mundo, segundo a revista Time, que publicou hoje a lista que inclui também o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e a cantora Lady Gaga.

A sétima lista anual da publicação das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada hoje no site da revista que chega às bancas na sexta-feira, coloca o presidente Lula, de 64 anos, no topo dos líderes mundiais.

«Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve», afirma o cineasta Michael Moore, que se encarregou de elaborar um perfil do presidente para a revista em que destaca as conquistas de Lula para levar o seu país «ao Primeiro Mundo».

Depois do governante, vem o presidente da empresa Acer, J.T. Wang, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, o presidente americano, Barack Obama (que ocupa o quarto lugar) e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.

Entre os líderes em destaque também estão a ex-governadora do Alasca e ex-candidata republicana à vice-presidência, Sarah Palin; o director do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestiniano, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

A Time escolheu o ex-presidente Clinton, de 63 anos, como líder da secção da lista dedicada aos «heróis» pelo seu trabalho como enviado das Nações Unidas ao Haiti, como lembra o cantor irlandês dos U2, Bono Vox, no perfil que escreveu sobre o ex-governante para a revista e onde assegura que «sem ele, o universo não seria tão amigável para os humanos».

Nessa secção também estão a sul-coreana Kim Yu-na, que este ano conseguiu o primeiro ouro em patinagem artística para o seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o actor Ben Stiller pelo seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti, assim como os desportistas Didier Drogba e Serena Williams, entre outros.

Entre os artistas e celebridades a revista destaca o domínio da nova-iorquina Lady Gaga, que aos 24 anos conseguiu inúmeros sucessos mundiais com o seu primeiro trabalho e com umas aparições surpreendentes.

Abaixo dela, a Time colocou o humorista televisivo Conan O´Brien, que voltará em breve à televisão após abandonar a NBC, a cineasta Kathryn Bigelow, que se tornou a primeira mulher a ganhar um Óscar de melhor realização por «Estado de Guerra».

Oprah Winfrey também está entre os escolhidos deste ano, assim como o realizador de «Avatar», James Cameron, a actriz Sandra Bullock, os britânicos Ricky Gervais e Robert Pattinson, os cantores Elton John e Prince e o costureiro Marc Jacobs, director criativo da empresa francesa Louis Vuitton.

Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os actores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos «American Idol», Simon Cowell.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário