quinta-feira, 29 de abril de 2010

São Paulo tem uma média de 3 sequestros relâmpago por dia

A cidade de São Paulo tem registrado uma média de três sequestros relâmpagos por dia. Os crimes acontecem principalmente em Pinheiros, Alto de Pinheiros, Vila Madalena, Alto da Lapa (zona oeste), Moema e Jardins (zona sul).

Segundo o “Jornal da Tarde”, de janeiro a março deste ano foram registrados 285 casos na capital paulista. Os crimes ocorrem com mais frequência entre 18h e 22h. De acordo com dados da Polícia Civil, 35% dos casos acontecem nesse horário. Outros 27% ocorrem das 9h às 13h, e 20%, das 13h às 21h.

Nas ocorrências, um dado comum: as vítimas geralmente estão sozinhas, ficam sob a mira de revólveres, relatam ameaças de morte e quase sempre presenciam um motoqueiro acompanhando a ação.

A primeira exigência do assaltante é o cartão bancário. É com ele que o criminoso saca quantias elevadas entre dois horários: pela manhã e à tarde.

A Polícia Militar afirma que esse tipo de crime é visto pelos infratores como fácil de cometer e rentável. Basta pegar uma pessoa, geralmente distraída num carro, ir a um caixa e sacar o dinheiro. Bandidos podem fazer várias ações num mesmo dia.

Boletins de ocorrência mostram que o sequestro relâmpago atinge pessoas de várias classes sociais e idades. A Secretaria de Segurança Pública não revela os dados referentes a 2009. Assim, não é possível fazer uma comparação.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário