domingo, 25 de abril de 2010

Moçambique admite visto único até Junho

Moçambique será o primeiro país da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) a introduzir visto único, o UNIVISA, que permite aos turistas europeus e norte-americanos viajarem com um único visto por essa região do continente.

A experiência piloto vai abranger Moçambique, África do Sul, Namíbia, Swazilândia, Zimbabwe e Botswana, disse a secretária permanente do Ministério moçambicano do Turismo, Fernanda Matsinha, citada quinta-feira pela Rádio Moçambique.

Os promotores da iniciativa pretendem produzir o UNIVISA até Junho, de modo a atrair o turismo para a região, no mês em que se vai realizar o Mundial de Futebol na África do Sul. Segundo Fernanda Matsinha, o UNIVISA “visa flexibilizar a entrada e a saída de turistas em cada um dos seis países”.

Neste momento, disse, decorre a selecção da empresa que vai desenhar o software e os aspectos técnicos essenciais à produção de um visto devidamente informatizado e seguro.

Falando em Blantyre, segunda principal cidade do Malawi, a secretária permanente do Ministério do Turismo de Moçambique assegurou que o país está apostado em fazer da indústria turística uma das principais fontes de emprego e de captação de receitas.

Fonte: Jornal de Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário