quarta-feira, 28 de abril de 2010

Portugal é o sexto país do mundo com mais computadores infectados por vírus

Segundo o Relatório da Microsoft “Security Intelligence Report” Portugal é o sexto país do mundo com maior taxa de computadores infectados por vírus.

O Relatório de Segurança da Microsoft, realizado entre Julho e Dezembro de 2009, analisou mais de 500 milhões de computadores em todo o mundo. De acordo com o mesmo relatório, “os computadores domésticos são os que estão mais expostos a software malicioso e ameaças nas redes sociais”.

Além disso, o relatório concluiu que os “hackers” estão cada vez “mais profissionais e organizados” na maneira como actuam e que as redes empresariais continuam a ser mais susceptíveis a ataques.

O Relatório confirma que os criminosos estão agora mais motivados pelos ganhos financeiros e que raramente actuam sozinhos. Durante a metade de 2009 foram registadas 2,500 vulnerabilidades pela indústria de software.

Segundo o comunicado da Microsoft Portugal, “Os vírus da classe “worm” são os mais preocupantes para as redes corporativas, pois são os mais utilizados pelos criminosos para tirar proveito das vulnerabilidades. O “Adware” e os vírus da classe cavalo-de-tróia são as maiores ameaças para os consumidores. Os falsos programas de segurança são um problema que afecta todos os segmentos, mas especialmente os utilizadores domésticos.”

O Relatório mostra ainda, que o Windows Vista SP2 e o Windows 7, são os sistemas operativos que têm as taxas mais baixas de infecção por vírus. Enquanto que o Windows XP é o mais afectado.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário