O presidente da Microsoft, Bill Gates, disse hoje, que a crise soberana da Europa e os cortes orçamentais nos EUA podem dificultar a recuperação económica norte-americana.
“Há coisas que podem agir como ‘ventos contrários’ e que podem interferir no ânimo da retoma económica e até bloqueá-la”, afirmou Bill Gates em entrevista à CNN, citado pela Bloomberg.
O “charmain” da Microsoft disse ainda que permanecem os receios acerca da retoma da economia norte-americana e do seu reforço este ano.
“Acho que há ainda algumas fragilidades, no entanto os dados dos últimos quatro meses foram bons, apesar de alguns sectores ainda permanecerem fracos”.
O S&P 500 perdeu 10,5%, depois de ter atingido máximos de 19 meses, em 23 de Abril, pressionado pelos receios de que as medidas de austeridade tomadas pelos governos europeus, provoquem um abrandamento da retoma económica mundial.
A taxa de desemprego dos EUA atingiu os 9,9% em Abril, perto de máximos de 26 anos.
Bill Gates acrescentou que as reformas na saúde, aprovadas pelo Congresso, não são suficientes para controlar a subida dos medicamentos.“Algumas coisas dolorosas têm que ser feitas, e o que me preocupa é que as pessoas estejam cansadas para o fazer”, afirmou Bill Gates.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário