Mais de 105 mil pessoas visitaram, nos últimos sete dias, o Pavilhão de Angola na Expo Xangai‘2010, na República Popular da China, a terceira semana desde a sua inauguração, a 1 de Maio.
O Pavilhão angolano registou, no dia da abertura, 2.750 visitantes e o número foi subindo, gradualmente, na ordem dos 1.000 a 1.500 por dia. Na segunda semana, a média diária de visitantes esteve entre os 10 mil e os 12 mil visitantes.
A Expo Xangai’2010 dura seis meses, encerrando a 31 de Outubro de 2010. De acordo com os anfitriões, é esperado um volume total de 70 milhões de visitantes.
As expectativas da Comissão Nacional para Expo Xangai’2010 são a de atingir os 4,5 milhões de visitantes ao Pavilhão de Angola, o que acrescenta 25 por cento ao número registado no pavilhão em Saragoça (Espanha), em 2008. As estatísticas dizem que é possível atingir este objectivo ou ultrapassar.
Para a comissária geral de Angola, Albina Assis, “estes números significam que a opção de Angola de se dar a conhecer em Xangai, com um pavilhão independente, justifica o investimento feito pelo Executivo, que criou as condições materiais para que isso fosse possível”.
Albina Assis disse ainda que foi um investimento bem dirigido, “embora a iniciativa esteja inserida na nossa região e continente. Angola é diferente como país e como povo e, na presente fase da reconstrução nacional, tem muito para divulgar sobre a dinâmica de vida da sua sociedade, do seu mercado e também sobre as suas potencialidades”.
Uma das curiosidades dos visitantes do pavilhão angolano é a exibição, num recinto de teatro de 24 lugares, de um filme tridimensional de cerca de oito minutos, conjugado com uma quarta dimensão, a sensorial. Esta tecnologia permite aos espectadores experimentar as sensações e emoções visualizadas, como repuxos junto de quedas de água, simulações de subida e descida e movimento.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário