Os 736 deputados do Parlamento Europeu vão receber sem custos um iPad, o novo gadget da Apple. No total, vão ser gastos mais de cinco milhões de euros num novo projecto de tecnologias móveis.
A compra de novos computadores para o Parlamento está a levantar alguma polémica, visto que os deputados receberam há pouco tempo portáteis da marca “HP”, revela o jornal britânico “Times”.
Num tempo em que a crise financeira está na ordem do dia, o gasto com o novo “tablet pc” da marca Apple parece supérfluo a alguns deputados.
“Foi-nos dito que que o iPad iria cortar custos, visto que não são muito caros e que nos iria permitir estar sempre ligados quando trabalhamos fora do escritório, mas muitos do deputados mais velhos nem sequer sabem como usar a Internet de forma correcta”, disse Marta Andreasen, deputada da comissão de orçamento, que se revela contra a nova aquisição.
A ideia da compra dos iPads é atribuída pelo “Times” ao secretário-geral do Parlamento, Klaus Welle, conhecido como entusiasta do iPhone, um outro produto da Apple.
Uma porta-voz do Parlamento Europeu afirma que não existe um plano para comprar iPads “no futuro imediato” e disse desconhecer a iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário