As principais praças norte-americanas encerraram em terreno negativo, pressionadas pelos receios de que a crise da dívida pública na Europa se prolongue, especialmente depois da notícia de que o banco central espanhol assumiu o controlo do banco Cajastur.
O índice industrial Dow Jones fechou a perder 1,25%, fixando-se nos 10.066,42 pontos. O S&P 500 cedeu 1,30% para se estabelecer nos 1.073,53 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,69% para 2.213,55 pontos. Foi o índice do outro lado do Atlântico que menos terreno perdeu devido à subida da Apple.
A Apple ganhou 3,1% para 249,88 dólares, depois de o Morgan Stanley ter aconselhado a compra das acções da fabricante do iPad, iPhone e iPod. O banco reviu em alta o preço-alvo da Apple, para 310 dólares por acção, e adicionou a empresa à sua lista de “melhores ideias”.
A KKR Financial Holdings também terminou em alta, a ganhar perto de 6%, depois de ter sido escolhida como boa compra especulativa por Jim Cramer, conselheiro em investimento que tem um programa na CNBC.
Em contrapartida, o JPMorgan Chase e a General Electric caíram perto de 2%, dando o mote às perdas no Dow Jones.
O Wells Fargo também negociou no vermelho, a recuar 3,5%, depois de o Goldman Sachs ter revisto em baixa a recomendação para as suas acções, de “comprar” para “neutral”.
A banca foi, aliás, o grupo industrial que mais caiu no Standard & Poor’s 500.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário