A reunião interna vai reunir os executivos e os funcionários da empresa para falarem sobre a privacidade na rede social.
Assim que o encontro foi conhecido, vários blogues começaram a defender que se tratava de uma reunião de emergência, para tentar lidar com as inúmeras críticas que têm sido feitas ao Facebook, sobretudo relacionadas com a privacidade dos utilizadores.
A mais recente foi apresentada por um conjunto de responsáveis de organismos europeus de defesa de privacidade, que consideraram que as mais recentes alterações ao sistema de privacidade do site eram «inaceitáveis», avança a BBC.
Já antes diversos grupos nos EUA tinham apresentado as mesmas queixas, sobretudo uma nova regra de utilização, que permite ao site partilhar com terceiros informação dos seus membros, sem autorização.
Este aspecto levou mesmo alguns utilizadores bastante activos, sobretudo especialistas em tecnologias, a abandonar o site como forma de protesto.
Mesmo apesar das críticas, a empresa define o encontro de hoje como um exemplo da sua «cultura aberta», que possibilita aos seus funcionários participar «num fórum para colocarem perguntas sobre um tópico que tem suscitado um grande interesse no exterior».
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário