segunda-feira, 31 de maio de 2010

Opel apresenta carro eléctrico sem limite de autonomia

A Opel Portugal apresentou hoje o Ampera, um modelo eléctrico que poderá alcançar uma autonomia de cerca de 500 km e que deverá estar disponível no mercado a partir do final de 2011.

O Ampera é movido a electricidade, mas conta com um motor interno de combustão que poderá recarregar as baterias que fornecem energia ao automóvel.

Ou seja, as baterias deste modelo da Opel podem ser carregadas numa tomada de electricidade, o que lhe permite uma autonomia de 60 km, e também através de um motor auxiliar alimentado por combustível de combustão, o que lhe aumenta a autonomia para os 500 km.


“Este é um automóvel de propulsão eléctrica, que não apresenta limitações de autonomia”, referiu o director-geral da Opel em Portugal, Guillermo Sarmiento, durante a apresentação do Ampera, sublinhando que estas características “possibilitam que possa ser muito bem o único carro de uma família”. Segundo a Opel, o Ampera consome 1,6 litros de combustível fóssil aos 100 km e a atinge uma velocidade máxima de 160 km.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário