As principais praças norte-americanas inverteram a tendência de queda e seguem já em terreno positivo, devido à convicção de de que o novo governo britânico irá reduzir o défice público do Reino Unido. Esta expectativa está a ofuscar os receios de que o fundo de emergência aprovado para a Zona Euro não seja suficiente para solucionar a crise da dívida pública.
O índice industrial Dow Jones segue a ganhar 0,56%, fixando-se nos 10.845,37 pontos. O S&P 500 avança 0,67% para se estabelecer nos 1.167,48 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,95% para 2.397,21 pontos.
A Walt Disney, a Home Depot e a American Express seguem a subir mais de 1%, liderando os ganhos do Dow Jones.
Os títulos ligados ao consumo e à tecnologia são os que mais sobem entre os 10 grupos sectoriais do Standard & Poor’s 500. A Gannet Co. e a Apple avançam mais de 1,3%.
“Quanto mais perto formos estando de qualquer esclarecimento em torno dos vários problemas e incertezas na Europa, mais isso ajudará a estabilizar os mercados e a diminuir a pressão vendedora”, comentou à Bloomberg um estratega da Instinet, Mark Turner.
Esta inversão deu-se já depois do fecho das bolsas europeias que, tal como as praças dos EUA na abertura, foram penalizadas pelos receios de que o pacote de emergência no valor de 750 mil milhões de euros acordado pela UE e pelo FMI não baste para resolver os problemas da dívida soberana na Zona Euro.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário